Paulistão: Dirigentes esperam equilíbrio entre Ituano e Botafogo

Botafogo é o melhor mandante e Ituano um visitantes mais indesejados

0002048171454 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Na última segunda-feira, no prédio da Federação Paulista de Futebol, aconteceu o Conselho Técnico entre os oito clubes que vão disputar às quartas-de-final do Paulistão. Entre os presidentes presentes estiveram Gustavo Assed, do Botafogo e Juninho Paulista, gestor do Ituano.

Os dois clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, em Ribeirão Preto. Na primeira fase, as equipes terminaram com o mesmo número de pontos (28), mas o time de Ribeirão Preto levou vantagem ao terminar com uma vitória a mais (9 a 8) e terminou com a vantagem de jogar em casa.

Ao repórter Oscar Silva, do Portal Futebol Interior, os dirigentes falaram sobre o jogo e ninguém quis arriscar um palpite.

0002048171454 img

A nossa expectativa é conseguir a classificação para a semifinal. A gente está se preparando e bem focado no nosso adversário, para isto nos concentramos dois dias antes. Nossos atletas estão bastante descansados e preparados. Esperamos um duelo equilibrado. O Ituano é um adversário forte fez um belissíma campanha”, afirmou Assed.

O Botafogo tem uma das melhores campanha como mandates no estadual. Foram oito partidas, sete vitórias e uma derrota, justamente na última rodada, contra o São Paulo, quando entrou com os reservas.

“Não há favorito, no entanto, estamos contando com o apoio da nossa torcida. Somos muito forte dentro de casa e isto será uma arma para conseguirmos um bom resultado”,completou o dirigente do Botafogo, que espera mais de 20 mil torcedores nesta quarta-feira.

0002048171456 img

Esperança
O presidente de honra e gestor do Ituano, Juninho Paulista, também espera um confronto igual, mas apoia a esperança de classificação do Galo no retrospecto fora de casa. Em oito partidas jogando fora de Itu, o time conseguiu cinco vitórias e um empate.

“Eu acho que o Botafogo, talvez leva uma ligeira vantagem ao atuar em seu estádio, mas vai ser uma partida bastante equilibrada. Agora a gente sempre entra em campo pensando mais. Acredito que a chance do Ituano e do Botafogo, elas são equivalente e o Ituano, vai realmente tentar ir mais longe no campeonato”, finalizou Juninho.