Paulistão: Dirigentes do Água Santa destacam estrutura e aprendizado após novo acesso
De olho em uma vaga para as quartas de final, Netuno está no Grupo A, ao lado de Oeste, Ponte Preta e Santos
De olho em uma vaga para as quartas de final, Netuno está no Grupo A, ao lado de Oeste, Ponte Preta e Santos
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Beneficiado pela compra do Bragantino pelo Red Bull, o Água Santa conquistou o acesso no Paulista A2, retornando ao Paulistão após a estreia em 2016. Nesta terça-feira, em evento na sede da FPF, o Netuno conheceu o regulamento da próxima temporada, que permanece o mesmo dos últimos anos – a diferença é que serão 16 datas ao invés de 16.
“O nosso objetivo principal é a permanência. A gente sabe da complexidade que é isso. 2016, quando jogador pela primeira vez, foi um aprendizado para nós. Nós vínhamos de três ascensões consecutivas e tivemos a infelicidade, sem querer usar como justificativa, de cair em um ano de mudança de regulamento, com seis quedas. Pode ter certeza que a gente vem mais forte, mais maduro e mais competitivo e preparado”, disse o presidente Paulo Sirqueira Korek Farias.
O diretor do Netuno, Julinho, também analisou outros elementos, destacando toda a estrutura que o clube diadamense agora oferce. De olho em uma vaga nas quartas de final do Estadual, o Água Santa está no Grupo A, ao lado de Oeste, Ponte Preta e Santos. No mata-mata, somente a decisão será em dois jogos.
“A gente entendeu, de lá para cá, que futebol é gradativo, feito por etapas. Não se pode atravessar, tem que ir passo a passo. O estádio, a Arena Distrital, que recebeu treinamentos de seleções durante a Copa América deste ano, já está terminando, acredito que mais 40 dias estará tudo pronto. Estamos formando o elenco, mais para frente devemos ter novidades, esperamos chegar bem. Ainda é cedo para avaliar as chaves”, completou.





































































































































