Paulistão: Dirigente promete pacotão de reforços no Botafogo após o Natal

Apresentado oficialmente, Wagner Lopes sabe que, apesar da quantidade, as contratações serão modestas

Apresentado oficialmente, Wagner Lopes sabe que, apesar da quantidade, as contratações serão modestas

0002050437921 img

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – O Natal tricolor será magro. A partir de 26 de dezembro, no entanto, o Papai Noel dará as caras no Santa Cruz. Léo Franco, diretor de futebol do Botafogo S/A prometeu, ao menos, dez reforços para 26 de dezembro. Esta é a data que o técnico Wagner Lopes começará os trabalhos visando a temporada 2020.

“A reapresentação será no dia 26 à tarde. Teremos na casa de 16 a 18 atletas. Temos minutas de contrato tramitando, temos acordos verbais, alguns documentados por e-mail, temos essas 16 situações consolidadas”, explicou o dirigente.

“Temos atletas que, por questão contratual, só se apresentarão no dia 2 de janeiro. A tendência é que façamos o complemento de atletas até a virada do ano. Na casa de 26 a 28 atletas para iniciar o Paulista para que o Wagner possa o mais breve possível ter um elenco formatado e dar continuidade ao trabalho dele”, completou Franco.

PÉS NO CHÃO!
Apresentado oficialmente, Wagner Lopes sabe que, apesar da quantidade, as contratações serão modestas. Até mesmo porque a receita está curta e não se poderá errar nas contratações.

“O projeto é pé no chão. Com organização e planejamento. Não tem facilidade. Temos um orçamento enxuto, mas uma ambição grande. Estamos trabalhando bastante para escolhermos no mercado quem caiba no nosso orçamento, no que podemos pagar. Queremos montar um time competitivo. Vou dar meu melhor”, comentou o comandante.

Wagner Lopes aguarda reforços. (Foto: Botafogo / Divulgação)

Wagner Lopes aguarda reforços. (Foto: Botafogo / Divulgação)

Entre os jogadores visados pelo Botafogo estão Guilherme Romão, lateral do Corinthians, Geovane, volante do Goiás, e Mike, atacante do Atlético-GO.

“Com o Romão há uma conversa, não está definido. O Geovane foi bem na Série B de 2017 e 2018. Tivemos conversa com ele no ano passado, não veio porque conseguiu contrato de dois anos com o Goiás. Tem mercado muito bom. Não estamos acertados com ele. O Mike é um sonho. Individualmente foi bem no Paysandu em 2018 e esse ano foi melhor ainda no (Atlético-GO). Tem propostas muito interessantes’, finalizou Léo Franco.

O Botafogo irá estreará no Paulistão na semana de 22 de janeiro contra o Corinthians, em Itaquera.