Paulistão: Descansado depois de maratona, Santos recebe o Guarani no Pacaembu

Peixe lida com duas baixas por lesão muscular neste começo de ano: a do zagueiro Luiz Felipe e a do atacante Felippe Cardoso

Peixe lida com duas baixas por lesão muscular neste começo de ano: a do zagueiro Luiz Felipe e a do atacante Felippe Cardoso

0002050370275 img

Santos, SP, 18 – Depois de enfrentar uma maratona de jogos no início de temporada, o Santos voltará a campo nesta segunda-feira contra o Guarani, às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico argentino Jorge Sampaoli teve seis dias para preparar o time desde a última apresentação, o maior intervalo que teve para trabalhar entre um compromisso e outro.

Da estreia do Santos no Paulistão até a partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, disputada na última terça-feira, no Uruguai, o Santos jogou oito vezes em 25 dias. Apesar do pouco tempo de descanso, os resultados vêm aparecendo: seis vitórias, um empate e só uma derrota.

Coincidência ou não, o Santos lida com duas baixas por lesão muscular neste começo de ano: a do zagueiro Luiz Felipe e a do atacante Felippe Cardoso. Nenhum dos casos é grave e ambos devem voltar a campo nas próximas semanas.

player

Para a partida contra o Guarani, Jorge Sampaoli terá de escolher um estrangeiro do elenco para desfalcar o Santos, já que o regulamento de competições no Brasil permite que apenas cinco sejam relacionados. O eleito desta vez deve ser o venezuelano Yeferson Soteldo. Já o peruano Christian Cueva, ausência no empate por 0 a 0 contra o River Plate-URU, na última terça-feira, porque ainda não foi inscrito na Copa Sul-Americana, voltará a ficar disponível.

Outro reforço, ao menos para o banco de reservas neste momento, será Rodrygo. O atacante de 18 anos ainda não defendeu o Santos na atual temporada, uma vez que até a semana passada estava a serviço da seleção brasileira sub-20. Emprestado pelo Flamengo, o volante Jean Lucas, outro provável suplente, poderá fazer a estreia dele com a camisa do novo clube.

GUARANI
O Guarani depende apenas das suas forças para terminar a rodada na briga por uma vaga na próxima fase. Com o empate do Novorizontino contra a Ponte Preta, o time do técnico Osmar Loss precisa vencer o Santos para assumir a segunda posição do Grupo B. O clube chega ao Pacaembu com retrospecto de já ter batido outros dois grandes: Corinthians (2 a 1) e São Paulo (1 a 0).

Parece que o esquema tático de Osmar Loss se encaixa ao futebol utilizado pelos grandes times, que costumam sair para o jogo. As principais novidades vêm do departamento médico. Victor Ramos não trabalhou na última sexta-feira e chegou a ser dado como desfalque para o jogo em São Paulo, mas conseguiu se recuperar das dores musculares antes do prazo e deve viajar com o grupo. O zagueiro inclusive é cotado para assumir a posição de Diego Giaretta, que sofreu um trauma na face e ainda passa por reavaliação.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Depois de um longo tratamento para se recuperar da cirurgia para corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Anselmo Ramon foi liberado pelos médicos e deve ser a grande novidade no banco de reservas. O experiente atacante não joga desde 9 de junho do ano passado, ainda na Série B do Campeonato Brasileiro, mas vinha atuando com o elenco. Diego Cardoso, que pertence ao Santos, não poderá atuar por força de contrato.

Com 10 pontos, o Guarani vem de três vitórias nos últimos cinco jogos, mas perdeu a empolgação com a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil – perdeu para o Avenida-RS por 1 a 0. Mas pode recuperar a confiança do torcedor com uma vitória diante do Santos.