Paulistão: Deivid recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Guarani no Dérbi 196

Titular absoluto, volante é o único desfalque por indisciplina ao técnico Thiago Carpini

Titular absoluto, volante é o único desfalque por indisciplina ao técnico Thiago Carpini

0002050455799 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – Deivid é desfalque confirmado no Guarani para o Dérbi 196 contra a Ponte Preta.

Volante foi advertido com o terceiro cartão amarelo em vitória diante do Ituano, após cometer falta em Gui Mendes, no início do segundo tempo, e fica fora de combate pela primeira vez na temporada.

Titular absoluto, camisa 5 é a primeira e única baixa confirmada por indisciplina para o clássico campineiro, agendado para a próxima segunda-feira, 16 de março, às 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Por terceiro cartão, Deivid não joga o Dérbi 196 - Letícia Martins / Guarani FC

Por terceiro cartão, Deivid não joga o Dérbi 196

“A gente até testou algumas alternativas de fazer o time segurando um pouco essas peças que consideramos importante para o dérbi, assim como todos têm o seu valor e são importantes. Seria contraditório falar que esse jogo com o Ituano é o mais importante e poupar jogadores pensando no próximo”, ponderou Carpini, em entrevista coletiva.

“Nós temos peças de reposição à altura dentro do elenco. Elas vão ter a oportunidade. Jogadores que esperaram tanto essa oportunidade de fazer um bom jogo. Chegou o momento de contribuir e contribuir em um momento como esse até eu queria”, emendou.

TEM MAIS

Deivid não deve ser o único ausente no Bugre para o reencontro com a Ponte. Igor Henrique, companheiro de posição, se recupera de lesão muscular na coxa e não deve reunir condições físicas de, ao menos, ser relacionado.

O lateral-esquerdo Bidu, por sua vez, já iniciou transição física após contusão e é tratado como dúvida.

PANORAMA

Com triunfo em Itu, Guarani interrompe sequência de quatro jogos sem vitória, salta aos 13 pontos e assume, provisoriamente, a liderança do Grupo D.

O Red Bull Bragantino, com 11 tentos, ainda joga na rodada e, em caso de resultado positivo, reassume a primeira colocação. Ferroviária e Corinthians, ambos com dez, completam a chave.