Paulistão: De olho na 'grana', Botafogo-SP perde zagueiro para o futebol da Tailândia

Lucas Rocha deve ser liberado graças a uma cláusula no contrato que prevê uma proposta do exterior

Lucas Rocha deve ser liberado graças a uma cláusula no contrato que prevê uma proposta do exterior

0002050440245 img

Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) – Oficializado como reforço no último dia 20 de dezembro, o zagueiro Lucas Rocha não deve continuar no Botafogo-SP para a disputa do Paulistão e da temporada 2020, como um todo. Isso porque ele recebeu uma proposta financeiramente boa de um time da Tailândia – que não teve o nome revelado – e se quer treinou com os seus companheiros nesta segunda-feira (06).

A liberação só irá acontecer por conta de uma cláusula no contrato do jogador com o Botafogo, que o clube é obrigado a ceder o jogador em caso com negociações com o exterior. O zagueiro era considerado por muitos ‘homem de confiança’ do treinador Wagner Lopes, atual comandante da Pantera.

Lucas Rocha jogou a temporada passada no Atlético-GO

Lucas Rocha jogou a temporada passada no Atlético-GO

Lucas Rocha, de 24 anos, estava no Atlético-GO e conquistou o acesso ao Brasileirão e o Campeonato Goiano. Ele disputou 40 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 21 na Série B. Também atuou por clubes como Vasco e Bragantino durante a sua carreira.

Com a eminente saída do jogador, o Botafogo volta ao mercado e nesta terça-feira (07) já espera anunciar um substituto. Atualmente, o elenco conta com Didi, Léo Gregório e Adrion para a posição. O perfil do novo reforço tem que seguir as mesmas características de Lucas: experiente e com participações na Série A e B do Brasileiro nos últimos anos.

GRUPO E ESTREIA
O Botafogo está no Grupo B do Paulistão ao lado de Palmeiras, Novorizontino e Santo André. A estreia da Pantera já será bastante complicada, isso porque a equipe joga fora de casa, contra o Corinthins, na Arena Itaquera, em São Paulo, no dia 23 de janeiro, às 21h30.