Paulistão: Danilo Bueno espera contar com apoio da torcida do Botafogo

Danilo Bueno convocou a torcida tricolor para o jogo fundamental de domingo

O meia Danilo Bueno quer ver o Estádio Santa Cruz tomado por botafoguenses na partida decisiva diante do Capivariano, no próximo domingo, às 16 horas

0002050156699 img

Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) – O meia Danilo Bueno quer ver o Estádio Santa Cruz tomado por botafoguenses na partida decisiva diante do Capivariano, no próximo domingo, às 16 horas, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Com 16 pontos, na 15ª posição, o Botafogo precisa vencer o time de Capivari, já rebaixado, e torcer para que Ferroviária ou Água Santa não ganhem seus jogos.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, Danilo Bueno convocou a torcida tricolor para o jogo fundamental de domingo.

“É um jogo muito importante e precisamos da torcida do nosso lado, assim como foi em Araraquara, quando compareceram em grande número e não deixaram de nos incentivar em nenhum momento. O Botafogo é muito forte jogando em casa e sempre senti isso quando vim enfrentar atuando por outras equipes”, disse o meia.

Para não depender de nenhum resultado, o Botafogo precisa vencer o Capivariano por uma diferença de três gols, mas os atletas botafoguenses mostram cautela e sabem que não terão vida fácil no domingo.

0002050156699 img

“Vai ser um jogo muito difícil e o torcedor que vier ao estádio tem que estar ciente. Não é porque o Capivariano está rebaixado que é uma equipe frágil. Não é. Quem viu o jogo deles contra o Santos viu a dificuldade que eles impuseram contra o Santos. Conhecemos alguns jogadores que estão lá e são jogadores de qualidade”, finalizou o meia tricolor.

EM CAMPO

A quatro dias do jogo mais importante da temporada, o técnico Márcio Fernandes aproveitou para reunir o elenco e comandar um movimentado treinamento tático, no gramado do Estádio Santa Cruz, na manhã desta quarta-feira .

Os jogadores foram divididos em três grupos e realizaram atividades de posse de bola e finalizações ao gol em um campo com dimensões reduzidas. Ficaram de fora do treinamento o volante Allan Dias e os atacantes Stéfano Yuri e Diogo Campos, que ficaram no departamento médico botafoguense.

A programação do Departamento de Futebol aponta que o Tricolor fará um treinamento técnico-tático, nesta quinta-feira, no gramado do Santa Cruz. Nesta oportunidade, Fernandes deverá começar a definir qual a equipe titular que pretende levar a campo. Rodrigo Thiesen, punido com o terceiro cartão amarelo, está fora, enquanto que Caio Ruan pode reaparecer no time, afinal já cumpriu suspensão na rodada anterior.