Paulistão: Contra rebaixamento, Mogi precisa do resultado diante do São Paulo

Atualmente o Sapão da Mogiana ocupa a 15ª colocação na classificação geral da competição com apenas sete pontos somados

O Mogi Mirim precisa ao menos de um empate diante do São Paulo para voltar a ficar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A1

0002050147115 img

Mogi Mirim, SP, 29 (AFI) – O Mogi Mirim precisa ao menos de um empate diante do São Paulo para voltar a ficar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A1. A partida será disputada nesta terça-feira, 1º de março, às 20h30, no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu, em São Paulo.

Atualmente o Sapão da Mogiana ocupa a 15ª colocação na classificação geral da competição com apenas sete pontos somados. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o XV de Piracicaba, na 14ª posição com oito pontos somados.

Em caso de igualdade no marcador diante do Tricolor, o Mogi Mirim também chegaria aos oito pontos e ultrapassaria XV de Piracicaba e Rio Claro no critério de saldo de gols. XV e Rio claro somam saldo negativo de três gols enquanto o Mogi ficaria com saldo de menos dois. O dois concorrentes do Sapo também acumulam duas vitórias cada no Paulistão.

Já o Tricolor do Morumbi aparece na sétima colocação na classificação geral com 10 pontos e na vice-liderança do Grupo C atrás da Ferroviária que soma 13 pontos ganhos. O Mogi Mirim é o lanterna do Grupo D, com Corinthians e Água Santa liderando a chave.

Mogi Mirim precisa de bom resultado diante do São Paulo no Paulistão

Mogi Mirim precisa de bom resultado diante do São Paulo no Paulistão

Para o duelo diante do São Paulo, o técnico do Sapo, Toninho Cecílio, não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Telles. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santos e terá que cumprir suspensão automática.

Para substituir Bruno Telles, é provável que o treinador mogimiriano destaque o zagueiro Bruno Costa. O jogador já teve experiências nesta posição em outras equipes e poderá ser o escolhido de Cecílio.

“Tenho um desfalque por cartão na lateral-esquerda e a tendência natural será deslocar Bruno Costa, com Paulão entrando na zaga e mantendo a formação que iniciamos contra o Santos”, declara o treinador após um dos treinamentos visando o jogo contra o Tricolor.

Em relação ao adversário, Toninho Cecílio espera muitas dificuldades diante do São Paulo. “O São Paulo jogou muito bem contra a Ponte. Não merecia ter perdido. Vai exigir muita disciplina tática da nossa equipe”, comenta o treinador.

O revés diante do Santos, no Pacaembu, no último dia 25, não abalou a confiança do treinador em relação a qualidade técnica e o potencial do seu elenco. “Apesar da derrota para o Santos a minha confiança continua intacta no elenco todo. O placar não traduziu o que foi o jogo”, destaca Toninho Cecílio.

Precisando somar pontos, Cecílio vê o confronto diante do time do Morumbi com muita cautela. “Vínhamos de uma série invicta de três partidas e a tabela nos colocou Santos e São Paulo fora de casa. Precisamos fazer um jogo diferente mais voltado para a inteligência na ocupação dos espaços”, encerra o treinador mogimiriano.