Paulistão: Contra degola, XV defende tabu e joga para vencer o Linense

O Nhô Quim defende tabu de jamais ter sido derrotado em seus domínios pela equipe de Lins

O Nhô Quim defende tabu de jamais ter sido derrotado em seus domínios pela equipe de Lins

0002050155255 img

Sorocaba, SP, 31 (AFI) – Sem vencer a cinco rodadas, o desesperado XV de Piracicaba enfrenta o Linense no domingo, às 11h00, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O Nhô Quim soma 12 pontos na tabela e esta a três do Água Santa, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Qualquer resultado que não seja a vitória, dependendo de outros resultados, o Alvinegro piracicabano poderá ser rebaixado com uma rodada de antecedência. Já o Elefante da Noroeste, que precisa de dois pontos para se garantir matematicamente na elite, ainda sonha com uma das vagas da sua chave para passar a próxima fase da competição. O time de Lins aparece em terceiro lugar do Grupo A com 18 pontos, atrás de São Bento e do líder Santos.

XV vem de empate diante do Botafogo no Paulistão

XV vem de empate diante do Botafogo no Paulistão

Na história do Paulistão foram 10 jogos entre as duas equipes, entre 1953 e 2015. O retrospecto é equilibrado com pequena vantagem do XV que venceu quatro partidas e foi derrotado três vezes pelo Linense, além de três duelos que terminaram empatados.

O XV defende tabu de jamais ter sido derrotado em seus domínios pela equipe de Lins. Foram realizados cinco confrontos em Piracicaba pela elite do estadual, com três vitórias do Nhô Quim e dois empates.

Pelo Campeonato Paulista do ano passado, com dois gols de Diego, o Linense bateu o XV por 2 a 1, no estádio Gilbertão, em Lins, pela sexta rodada. Tiago fez do tento único dos piracicabanos.