Paulistão: Contra degola, XV defende tabu e joga para vencer o Linense
O Nhô Quim defende tabu de jamais ter sido derrotado em seus domínios pela equipe de Lins
O Nhô Quim defende tabu de jamais ter sido derrotado em seus domínios pela equipe de Lins
Sorocaba, SP, 31 (AFI) – Sem vencer a cinco rodadas, o desesperado XV de Piracicaba enfrenta o Linense no domingo, às 11h00, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O Nhô Quim soma 12 pontos na tabela e esta a três do Água Santa, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Qualquer resultado que não seja a vitória, dependendo de outros resultados, o Alvinegro piracicabano poderá ser rebaixado com uma rodada de antecedência. Já o Elefante da Noroeste, que precisa de dois pontos para se garantir matematicamente na elite, ainda sonha com uma das vagas da sua chave para passar a próxima fase da competição. O time de Lins aparece em terceiro lugar do Grupo A com 18 pontos, atrás de São Bento e do líder Santos.
Na história do Paulistão foram 10 jogos entre as duas equipes, entre 1953 e 2015. O retrospecto é equilibrado com pequena vantagem do XV que venceu quatro partidas e foi derrotado três vezes pelo Linense, além de três duelos que terminaram empatados.
O XV defende tabu de jamais ter sido derrotado em seus domínios pela equipe de Lins. Foram realizados cinco confrontos em Piracicaba pela elite do estadual, com três vitórias do Nhô Quim e dois empates.
Pelo Campeonato Paulista do ano passado, com dois gols de Diego, o Linense bateu o XV por 2 a 1, no estádio Gilbertão, em Lins, pela sexta rodada. Tiago fez do tento único dos piracicabanos.





































































































































