Paulistão: Confiante, Guarani vai fazer nova investida pelo volante Arouca

O meio de campo é a principal preocupação do treinador, que já até cogita improvisar Lenon

O Guarani ainda não conseguiu resolver o problema no meio de campo

0002050363483 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – O Guarani ainda não conseguiu resolver o problema no meio de campo. Há mais de um mês que o clube está no mercado buscando um volante para incrementar o elenco de Osmar Loss, mas tem dificuldade de fechar contrato. O sonho era trazer Auremir de volta ao Brinco – hoje ele está na Turquia –, mas o negócio melou. Agora, o presidente Palmeron Mendes Filho está confiante em seduzir Arouca, ex-Palmeiras, e que atualmente está sem contrato.

Ainda em dezembro o Guarani passou a negociar com Arouca, mas o empresário do jogador pediu para o clube aguardar as movimentações do mercado, porque a prioridade era uma proposta da Série A do Campeonato Brasileiro, que não veio. Agora, o time de Campinas quer fazer uma nova investida pelo volante, desta vez definitiva, e está otimista com o possível acerto, que pode se desenrolar até o final desta semana.

Com 32 anos, Arouca tem residência em Sousas, distrito de Campinas, o que facilita sua adaptação com a região. Além disso, o Guarani vai disputar a Série A1 do Campeonato Paulista, considerada uma grande vitrine para o jogador buscar um contrato com um clube da elite do Campeonato Brasileiro. O jogador esta sem contrato desde 31 de dezembro de 2018, já que não renovou com o Palmeiras – ele não seria aproveitado por Felipão.

Confiante, Guarani vai fazer nova investida por Arouca, ex-volante do Palmeiras

Confiante, Guarani vai fazer nova investida por Arouca, ex-volante do Palmeiras

Entre Auremir e a nova investida por Arouca, o Guarani também tentou algumas opções mais baratas no mercado. O técnico Osmar Loss indicou Warian, do Corinthians, mas até o momento não houve negociação, e Jeferson Lima, do Internacional, que acabou emprestado ao Paraná. O meio de campo é a principal preocupação do treinador, que já até cogita improvisar Lenon na função, mas aguarda a movimentação da diretoria por um reforço.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Arouca jogou no São Paulo em 2009, mas foi rapidamente negociado com o Santos, onde se firmou. Foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil ao lado de Neymar e companhia, mas deixou a baixada em 2015 para atuar no Palmeiras. Com o clube alviverde foi campeão do Campeonato Brasileiro e novamente da Copa do Brasil, mas perdeu espaço com as contratações de peso.