Paulistão: Como seriam as quartas de final no intervalo da 8ª rodada?
Além dos clubes que já estavam garantidos, as últimas quatro vagas foram acirradas
A única mudança entre os classificados às quartas de final ficou na entrada do Capivariano e a eliminação do Guarani
Campinas, SP, 16 (AFI) – As quartas de final do Paulistão 2026 foram definidas na noite deste domingo (16), quando todos os oito jogos da oitava e última rodada da primeira fase foram disputados de forma simultânea. Além de Novorizontino, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Portuguesa, que já estavam classificados, outras quatro equipes carimbaram vaga. Na parte de baixo, o Velo Clube foi rebaixado e se juntou à Ponte Preta.
Porém, o cenário poderia ter sido diferente. Pensando nisso, o Portal Futebol Interior preparou para você, internauta, como seria o cenário do mata-mata, se os resultados fossem mantidos exatamente como estavam no intervalo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CENÁRIO DIFERENTE
Entre os primeiros colocados, apenas Red Bull Bragantino e Palmeiras mudaram de posição. Isso porque o Verdão ia perdendo para o Guarani, que no momento, ia se garantindo em quarto lugar. Porém, aos 32 da segunda etapa, o time de Abel Ferreira marcou com Flaco López e se garantiu em segundo lugar, jogando o Bugre para nono.
O time campineiro, inclusive, só ficou fora das quartas devido à vitória do Santos por 6 a 0 sobre o Velo Clube e o triunfo do Capivariano por 1 a 0 sobre o Botafogo, com gol anotado aos 50 do segundo tempo, por Felipe Azevedo, garantindo o time de Capivari em sétimo lugar.
Outros dois que também subiram na tabela foram Portuguesa e Corinthians, que superaram Mirassol e São Bernardo, respectivamente, e também asseguraram suas vagas na próxima fase.
Se nada tivesse mudado após os 45 minutos iniciais, os confrontos seriam:
Novorizontino x Santos
Red Bull Bragantino x Corinthians
Palmeiras x São Paulo
Guarani x Portuguesa

QUARTAS DEFINIDAS
Além dos clubes que já estavam garantidos, as últimas quatro vagas foram acirradas. O Corinthians ficou em quinto lugar com 14 pontos após superar o São Bernardo por 1 a 0. O São Paulo aparece logo atrás, em sexto, com 13 pontos, após bater a Ponte Preta por 2 a 1.
O Capivariano, com a mesma pontuação, avançou em sétimo, após vencer o Botafogo por 1 a 0, com gol nos acréscimos. Já o Santos ficou em oitavo, com 12, após golear o Velo Clube por 6 a 0.
Em duelo de classificados, o Red Bull Bragantino venceu o Novorizontino por 2 a 0, ficando em terceiro lugar com 16 pontos. Mesmo com a derrota, o Novorizontino garantiu a liderança, também com 16 pontos, mas com uma vitória a mais (5 a 4).


O Palmeiras, também com 16, ficou em segundo por conta do saldo de gols. O time alviverde empatou com o Guarani por 1 a 1, resultado que eliminou o time de Campinas, que vencia até os 31 do segundo tempo. A Portuguesa completou o G-4, em quarto lugar com 15 pontos, após bater o Mirassol por 2 a 1.
Por fim, Primavera e Noroeste se enfrentaram para confirmar a permanência. Como o Velo Clube perdeu, os dois times garantiram o objetivo, independente do resultado. Eles empataram por 3 a 3.
CONFIRA OS DUELOS DAS QUARTAS DE FINAL:
- Novorizontino x Santos
- Palmeiras x Capivariano
- Red Bull Bragantino x São Paulo
- Portuguesa x Corinthians
Nas quartas de final, o líder encara o oitavo, o segundo pega o sétimo e assim por diante, em jogo único. Quem teve a melhor campanha, fará o jogo como mandante.
CONFIRA OS RESULTADOS E RELATOS DOS JOGOS DO PAULISTÃO:





















































































































