Paulistão: Como mandante, Mogi Mirim não vence o Palmeiras há 25 anos

A missão do Sapão não é nada fácil, pois o Verdão precisa vencer para garantir sua classificação para próxima fase

A missão do Sapão não é nada fácil, pois o Verdão precisa vencer para garantir sua classificação para próxima fase

0002050156824 img

Mogi Mirim, SP, 08 (AFI) – O Mogi Mirim enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. A partida é pela 15ª e última rodada, da primeira fase, do Campeonato Paulista. O Sapão da Mogiana luta desesperadamente para fugir da degola. O time está em 16º lugar, na tabela de classificação geral, com 15 pontos, a equipe está dentro da zona de rebaixamento. Para escapar do descenso, além de vencer, o clube terá que torcer por tropeços de Botafogo, Água Santa e Ferroviária.

O Mogi Mirim precisa vencer o Palmeiras para fugir do rebaixamento

O Mogi Mirim precisa vencer o Palmeiras para fugir do rebaixamento

Vencer a partida não será missão fácil para o Sapão, já que o Palmeiras também precisa dos três pontos, para não correr o risco de ficar fora da próxima fase da competição. No momento, o Verdão é o líder do embolado Grupo B, com 21 pontos conquistados até aqui. O grande paulista é seguido de perto pelo Novorizontino, que é o vice-líder, e tem a mesma pontuação. Na disputa pela vaga, ainda estão São Bernado, com 20 pontos, Ponte Preta e Ituano, ambos com 19 pontos.

Para tentar se manter na elite do futebol paulista, o time mogimiriano irá primeiro precisar quebrar um tabu, que persiste desde sete de julho de 1991, data da última e única vitória sobre o Palmeiras em seus domínios. Na oportunidade, o Mogi venceu por 4 a 2, um amistoso festivo em decorrência da reinauguração do estádio, que foi rebatizado como Wilson Fernandes de Barros, então presidente e dono do time.

Rivais desde 1946, Mogi e Palmeiras já se enfrentaram em 40 oportunidades, entre jogos amistosos, partidas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro da Série B. O retrospecto é amplamente favorável ao time da capital, que venceu 29 vezes, empatou nove e perdeu apenas cinco vezes para o Sapão. A última vitória do Mogi, foi por 2 a 1, no Palestra Itália, em São Paulo, em partida válida pelo Paulistão de 2005.