Paulistão: Como mandante, Ferroviária não perde para o Oeste há 14 anos

Como mandante, a Ferroviária venceu quatro, empatou uma e sofreu dois reveses. A última derrota em casa para o Oeste foi de 2 a 0

Após quatro derrotas seguidas, o técnico Sérgio Viera está pressionado. Tanto que se viu obrigado a engolir, nesta sexta-feira, a visita de um grupo de torcedores das organizadas

0002050153513 img

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – Ferroviária e Oeste se enfrentam pela primeira vez pela elite do Campeonato Paulista. A partida acontece neste sábado, às 16 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 12ª rodada. Como mandante, a Ferroviária venceu quatro, empatou uma e sofreu dois reveses. A última derrota em casa para o Oeste foi de 2 a 0, pelo Campeonato Paulista da Série A3 de 2002.

Após quatro derrotas seguidas, o técnico Sérgio Viera está pressionado. Tanto que se viu obrigado a engolir, nesta sexta-feira, a visita de um grupo de torcedores das organizadas do clube.

Torcida AFEganistão meteu pressão em Sérgio Vieira que perdeu quatro jogos seguidos

Torcida AFEganistão meteu pressão em Sérgio Vieira que perdeu quatro jogos seguidos

Ele perdeu em casa para o Novorizontino, por 2 a 1, e para o São Bernardo, por 2 a 0. Fora caiu diante da Ponte Preta, por 2 a 1, e para o são bento, por 1 a 0.

A Locomotiva é a terceira colocada do Grupo C com 13 pontos, quatro pontos atrás do Audax e do líder São Paulo. O Rubrão ocupa a quarta colocação do Grupo A com 12 pontos. No geral, o time de Araraquara esta na 11ª posição e o Rubro-negro itapolitano aparece no 14º lugar, uma posição acima da zona do descenso.

OS NÚMEROS
Na história, as duas equipes se enfrentaram em 13 oportunidades entre 1953 a 2010. O retrospecto é equilibrado com pequena vantagem da Ferroviária que venceu sete, empatou três e sofreu seis derrotas para o Oeste. O time grená marcou 27 gols e, sofreu 25.

No último encontro mais recente, os rivais empataram por 1 a 1, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 6ª rodada do Grupo 2 na primeira fase da Copa Paulista 2010.