Paulistão: Comercial atrasa salários e torcida faz 'vaquinha' para ajudar elenco

Diretoria estaria dando o 'golpe do carnaval' para que jogadores depositassem salário apenas em 6 de março

Um grupo de mais de 100 torcedores se organiza, através de redes sociais como o Facebook, para arrecadar verba para dar um “bicho” ao elenco.

0002048162248 img

Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – Se o clube não paga os salários, resta a torcida se mobilizar para dar um incentivo extra ao Comercial na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista Chevrolet. Um grupo de mais de 100 torcedores se organiza, através de redes sociais como o Facebook, para arrecadar verba para dar um “bicho” ao elenco.

0002048162248 imgLacerda tem sido alvo de críticas

Não se sabe ao certo, há quantos meses os jogadores não recebem. No entanto, o presidente do Bafo, Nelson Lacerda, tem se utilizado de artimanhas para o pagamento. Entre elas, estaria o “golpe do carnaval”. O dirigente assinará cheques para o dia 28 de fevereiro, mas por conta do feriadão, os jogadores só depositarão o salário no dia 6 de março.

Cientes de que a diretoria é a principal responsável pela pífia campanha no Paulistão, os torcedores arrecadaram cerca de R$ 5 mil até segunda-feira. No entanto, como a contribuição mínima para as doações é de R$ 50, o valor deve se multiplicar nos próximos dias.

A intenção do grupo de torcedores é de dar um incentivo extra aos jogadores, sobretudo nas próximas três rodadas, que serão determinantes na luta contra o descenso. Nos próximos jogos, o Leão visita o Corinthians, no Pacaembu; encara o Ituano, no Palma Travassos; e faz o clássico Come-Fogo, no Estádio Santa Cruz.

Protestos
Nesta segunda-feira, Nelson Lacerda foi alvo de protestos da torcida. O Palma Travassos amanheceu com seus muros pichados, com frases de “a paciência acabou”. Além disso, um carro que estava estacionado nas dependências do estádio teve os vidros quebrados.

Após a derrota para a Portuguesa, por 2 a 1, no domingo, o Comercial se manteve na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com oito pontos.