TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Paulistão começa com as estreias de São Paulo e Santos

O Peixe terá Fábio Carille no  banco, e o São Paulo contará com Thiago Carpini. São duas novidades. Acompanhe análise sobre o Paulistão 2024.

O jogo do Santos será em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, enquanto o do São Paulo contra o Santo André, terá o Morumbi como palco

Paulistão - 2024
Thiago Carpini, de 39 anos, comanda o São Paulo. Foto: Rubens Chiri - saopaulofc.net

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 19 (AFI) – Depois de merecidas férias, o futebol profissional do Estado de São Paulo volta às atividades neste final de semana com a primeira rodada do Paulistão 2024. Serão oito jogos, quatro dos quais neste sábado e quatro no domingo. Entre os oito clubes que estreiam no sábado estão Santos e São Paulo, que além de alguns reforços pontuais, vão se apresentar com novos técnicos. O Peixe terá Fábio Carille no  banco, e o São Paulo contará com Thiago Carpini.

O jogo do Santos será em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, enquanto o do São Paulo contra o Santo André, terá o Morumbi como palco. No jogo de Ribeirão Preto, o Botafogo leva alguma vantagem por jogar em casa, mas o Santos, com técnico e seus novos reforços, entra em campo decidido a faturar os três pontos a qualquer custo. No jogo do Morumbi, em tese, o São Paulo é favorito e o Santo André entra como zebra.

Além destes dois jogos, mais dois serão disputados neste sábado. Red Bull x Água Santa, em Bragança Paulista, às 17h15 e Ponte Preta x Mirassol, em Campinas, às 20h15. Ainda como informação acrescento que o jogo do Santos em Ribeirão será às 18 horas e o do São Paulo contra o Santo André, às 20.

CAMPEÃO JOGA FORA

No domingo, às 16 horas, em Novo Horizonte, jogam Novorizontino e Palmeiras. Em tese, é jogo para o Palmeiras ganhar bem, porque seu time é muitas vezes superior à de seu adversário. Mas como se trata de uma estreia, pode acontecer uma zebra em favor do time da casa.

Em São Bernardo do Campo, o São Bernardo encara o Ituano. Jogo parelho, onde o resultado final deverá ser construído no detalhe, já que os dois elencos são bem parecidos. Às 18 horas, em São Paulo, o Corinthians recebe o Guarani, de Campinas. Mesmo ainda sem o entrosamento necessário porque a diretoria contratou muitos jogadores para reforçar seu time, indico o time de Mano Menezes como franco favorito.

Enquanto isso, em Limeira, a Inter encara a Portuguesa de Desportos, numa partida onde o fator campo pode influir numa possível vitória da equipe da casa. Como aconteceu no ano passado, a expectativa é que também neste Paulistão, surjam surpresas entre os chamados pequenos clubes  como foi o caso do Água Santa, no ano passado. Quanto aos maiores candidatos ao título, apontaria o Palmeiras como o clube com maiores chances de ser campeão. Cabe aos outros, desmentir esta afirmação. 

 

Confira também: