Guia Paulistão: Com elenco reformulado, Santos chega em Ribeirão Preto buscando espantar fantasma de 2023

Após três anos consecutivos sendo eliminado na fase de grupos do estadual, o Peixe quer começar um 2024 diferente

Após um 2023 turbulento, o Santos inicia a temporada de 2024 reformulado

Santos encara botafogo buscando redencao
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Santos, SP, 19 (AFI) – A espera acabou. Após um 2023 turbulento, o Santos inicia a temporada de 2024 reformulado, desde a diretoria, até o elenco, buscando uma nova realidade para sua torcida. E o pontapé inicial do novo momento do Peixe será dado neste sábado (20), quando a partir das 18h, encara o Botafogo-SP, no Santa Cruz, pela rodada de abertura do Paulistão.

Após três anos consecutivos sendo eliminado na fase de grupos do estadual, onde flertou com o rebaixamento nas últimas duas temporadas, o Time da Vila quer fazer de 2024 um ano diferente. Para isso, o time comandado por Fábio Carille, que retornou à baixada, vê uma vitória estreia diante da Pantera como essencial.

CONFIANÇA

O Elenco que começa a nova temporada é muito diferente do que esteve presente no primeiro rebaixamento santista no Brasileirão. Após 13 reforços, contando com nomes experientes, como Gil, Giuliano, Willian Bigode, Otero, Cazares, Jorge, Aderlan, Diego Pituca e João Schmidt, a equipe de Carille têm apenas três remanescentes da última temporada: João Paulo, Joaquim e Tomás Rincón.

Este pode ser um problema no início de temporada do time, que precisará de entrosamento. Por outro lado, o elenco montado agrada à torcia e comissão técnica, que visam um ano de vitórias para o clube do litoral.

DÚVIDAS

Essas mudanças poderão ser observadas na estreia do time na temporada, diante do Botafogo, em Ribeirão. Para a partida, Carille não poderá contar com alguns jogadores, que ficaram em Santos se recuperando. São os casos de Jorge, que está quase voltando aos campos, após lesão no joelho, e Nonato, que está entregue à fisioterapia.

Assim, o Peixe deve ir à campo diante da Pantera com: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonathan; Rincón, Pituca e Giuliano; Cazares, Furch e Guilherme.

Confira também: