Paulistão: Com vitória, Guarani quebra jejum de 15 anos contra o Santo André
Bugre superou o Ramalhão por 2 a 1, no Brinco de Ouro, com gol aos 48 minutos da etapa complementar
Bugre superou o Ramalhão por 2 a 1, no Brinco de Ouro, com gol aos 48 minutos da etapa complementar
Campinas, SP, 03 (AFI) – A dramática vitória em cima do Santo André, com direito a gol aos 48 minutos do segundo tempo, faz o Guarani quebrar jejum de 15 anos diante do rival.
Último triunfo bugrino havia sido registrado em 09 de julho de 2005, quando também fez 2 a 1, com gols de Catatau e Mariano, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Naquela época, os principais expoentes eram o goleiro Jean e o atacante Jonas, sob comando de Luiz Carlos Ferreira – de lá para cá, time campineiro amargava dois empates e cinco derrotas, todas consecutivas.
O resultado positivo também serviu para ratificar o ótimo retrospecto do Alviverde contra o Ramalhão em confrontos disputados no Brinco de Ouro da Princesa.
Em solo campineiro, Guarani ostenta agora oito triunfos, sete empates e um tropeço. Único triunfo do clube andreense dentro de Campinas foi no longínquo 28 de janeiro de 1990.
Pela primeira fase do Campeonato Paulista, Ramalhão fez 1 a 0, graças ao gol de Jorge Reis, aos 42 minutos do segundo tempo.
E AGORA?
Com o resultado positivo em Campinas, o Guarani salta a sete pontos e retorna ao G2 do Grupo D – tem campanha idêntica em relação ao líder Corinthians, mas leva desvantagem no número de cartões amarelos.
Com maior tempo de recuperação, o Bugre volta a campo na próxima sexta-feira, 07 de fevereiro, quando visita o Oeste, às 19h15, na Arena Barueri, em duelo válido pela quinta rodada do Estadual.





































































































































