Paulistão: Com três zagueiros, Ponte tem improvisações e estreias

Sidney Moraes fará sua estreia contra o Botafogo nesta quarta-feira

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta estará recheada de novidades para a estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Começando no banco de reservas, com a primeira partida sob o comando de Sidney Moraes, passando pela formação e terminando com alguns estreantes.

Ainda conhecendo o time, Sidney Moraes deve apostar em uma formação mais cautelosa, com três zagueiros. Sendo assim, Gabriel, que foi comandado pelo treinador no Icasa, ganhará uma vaga logo de casa e fará sua estreia, assim como Tchô. O ex-meia do Atlético-MG será adiantado ao ataque, já que Silvinho ainda não tem condições ideais de jogo.

A Ponte, por outro lado, ainda sofrerá com improvisações. Como Neílson e Magal, contratados para serem titulares, ainda não tem condição de jogo, a Macaca terá improvisações nas laterais. Ferrugem e Fernando Bob, atuarão na direita e esquerda, respectivamente, repetindo o segundo tempo da decisão da Sul-Americana.

“Estrear fora de casa é ruim, mas comemoramos um pouco esse adiamento porque não estamos bem fisicamente e ganhamos um final de semana de trabalho, acho que foi válido. Claro que queríamos jogar no domingo, estrear, mas acho que esse adiamento foi bom para nós treinarmos um pouco mais e quarta-feira fazer um grande jogo”, afirmou o volante Bruno Silva, um dos reestreantes ao lado de Alemão. A dupla voltou de empréstimo.

O provável time da Ponte Preta deve ter: Roberto; César, Diego Sacoman e Gabriel; Ferrugem, Bruno Silva, Alef, Adrianinho e Fernando Bob; Tchô e Alemão