Paulistão: Com proposta do exterior, volante não deve ficar no Guarani

Rodrigo Andrade foi um dos destaques bugrinos na Série B

rodrigo andrade volante guarani1
Rodrigo Andrade não deve seguir no Guarani (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 10 (AFI) – O Guarani deve ficar sem mais uma importante peça do time que quase subiu na última Série B do Brasileiro. Com uma proposta do futebol árabe, o volante Rodrigo Andrade está mais longe de continuar em Campinas.

O volante, que recentemente deixou em aberto sua permanência no Bugre em uma rede social, tem contrato com o Vitória até 2023. No entanto, havia sido liberado para buscar outro clube porque o rubro-negro, com o rebaixamento para a Série C, não conseguiria arcar com seus salários.

Rodrigo Andrade também tem os direitos econômicos presos ao Paysandu, mas que, assim como o Vitória, não tem condições financeiras de ficar com o jogador. Assim, ele estava à disposição do mercado.

A diretoria bugrina até tinha interesse na prorrogação do empréstimo, mas a proposta do clube árabe parece ter deixado Rodrigo Andrade mais distante do Brinco de Ouro da Princesa.

Considerado o “motorzinho” do meio-campo bugrino, o volante de 24 anos defendeu Paysandu, Vitória e CSA antes de chegar ao Guarani. Ao todo, Rodrigo Andrade disputou 36 partidas e marcou um gol com a camisa alviverde.

O Bugre vem tendo dificuldades para renovar com suas principais peças. O zagueiro Thales foi anunciado recentemente pelo Operário-PR e o atacante Bruno Sávio já se despediu do clube nas redes sociais.

Confira também: