Paulistão: Com pacotão e renovações, Ponte monta 'espinha dorsal' para pré-temporada

Sem Renato Cajá, Macaca mira contratação de um meio-campista armador

Sem Renato Cajá, Macaca mira contratação de um meio-campista armador

0002050438048 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta deu passo importante na última quinta-feira em termos de planejamento para 2020.

O Departamento de Futebol, depois de praticamente uma semana sem novidades, oficializou o primeiro pacotão de reforços: o zagueiro Wellington Carvalho (ex-CRB), os laterais Apodi (ex-CSA) e Guilherme Lazaroni (ex-Sport) e o atacante Mateus Anderson (ex-Vila Nova).

Antes, o beque Alisson (ex-Operário), o volante Bruno Reis (ex-Operário) e o atacante Alisson Safira (ex-Londrina) haviam sido confirmados.

Ivan, Roger e Camilo são os remanescentes de 2019 - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Ivan, Roger e Camilo são os remanescentes de 2019

Além disso, a Macaca anunciou as renovações contratuais do zagueiro Henrique Trevisan e do lateral-direito Matheus Alexandre – a dupla segue no Majestoso por mais um ano, mediante empréstimo junto Estoril (POR) e Corinthians, respectivamente.

TEM UMA CARA

Desta forma, após reformulação quase que total no elenco que disputou a Série B, o clube campineiro começa a montar uma ‘espinha dorsal’ para, ao menos, iniciar a pré-temporada, em 03 de janeiro.

A maior carência do elenco dirigido por Gilson Kleina é, no momento, o setor de armação. Sem Renato Cajá, de volta ao Juventude após empréstimo, a diretoria mira a contratação de um nome, dentro do orçamento, para vestir a camisa 10.

Ao projetar um time base da Ponte, tem-se: Ivan (Ygor Vinhas); Apodi, Wellington Carvalho (Alisson), Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Camilo e Mateus Anderson; Felipe Saraiva, Alisson Safira e Roger.

A expectativa da Alvinegra é anunciar mais peças para o grupo até a virada do ano. A estreia no Campeonato Paulista acontece em 22 de janeiro, quarta-feira, diante do Santo André, no Estádio Moisés Lucarelli, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).