Paulistão: Com novo técnico, Botafogo visita o Santos na luta contra o rebaixamento
Apesar do adversário complicado, o objetivo do time de Ribeirão Preto é conquistar sua primeira vitória
Apesar do adversário complicado, o objetivo do time de Ribeirão Preto é conquistar sua primeira vitória
Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – Depois de quase um mês, o Botafogo entra em campo neste sábado, às 22h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Apesar do adversário complicado, o objetivo do time de Ribeirão Preto é conquistar sua primeira vitória.
O futebol ficou proibido no Estado de São Paulo a partir de 15 de março, quando entrou em vigor o plano emergencial de combate à propagação da covid-19. Inicialmente, o prazo ia até 30 de março, mas acabou estendido até 11 de abril. Na sexta-feira, porém, a Federação Paulista de Futebol confirmou o retorno da primeira divisão estadual e o Botafogo viajou às pressas para Santos.
Antes da paralisação, o Botafogo não conseguiu fazer boas partidas. Com um empate e três derrotas, ocupa a quarta e última posição do Grupo A, com apenas um ponto. Na classificação geral, o time está na lanterna (16º) formando o Z2 com o São Caetano, que também tem um ponto. Com a campanha, o técnico Alexandre Gallo foi demitido em 1º de abril e o clube acertou a chegada de Argel Fuchs, que retorna após dez anos para evitar o rebaixamento.
QUEM JOGA?
Como o último jogo do Botafogo foi em 13 de março, na derrota por 1 a 0 diante da Ponte Preta, é natural que haja novidades no time. Entre os 20 relacionados, Argel terá o volante John Everson, de 21 anos, contratado durante a parada.
O lateral direito Marlon, o zagueiro Matheus Santos, o volante Vinícius Kiss e o atacante Luketa, que ficaram fora do duelo contra a Ponte Preta por covid-19, estão recuperados e também estão na lista. Caso opte por três atacantes, Argel pode mandar a campo Kaio Magno ou Neto Pessoa. Com isso, Vinícius Kiss ou Victor Bolt sairiam.
BOTAFOGO: Igor; Rodrigo Ferreira, Victor Ramos, Fabão e Pará; Emerson Santos, Victor Bolt, Renatinho e Vinícius Kiss (Kaio Magno); Dudu Hatamoto e Richard. Técnico: Argel Fuchs.
Colaboração de Reginaldo Decaris, da Rádio CMN AM 750, de Ribeirão Preto





































































































































