Paulistão: Com novidades, XV de Piracicaba retoma atividades
Oito novos atletas foram confirmados pela diretoria de futebol e participaram da primeira atividade do ano
O XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira e retomou os treinamentos de preparação para o Campeonato Paulista. Oito novos atletas foram confirmados
Piracicaba, SP, 04 (AFI) – O XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira e retomou os treinamentos de preparação para o Campeonato Paulista. Oito novos atletas foram confirmados pela diretoria de futebol e participaram da primeira atividade do ano, que aconteceu no CT XV Raízen sob o comando do técnico Claudinho Batista.
O goleiro Bruno Brígido; os laterais Daniel Damião e Julinho; o zagueiro Dão; o volante Léo Salino; os meio campistas Aloísio e Gérson Magrão e o atacante Henrique Santos realizam exames médicos nos próximos dias e, caso sejam aprovados, defenderão o Alvinegro na competição estadual.
Eles se juntam ao restante do elenco quinzista, que treina desde o final de novembro, formado pelos jogadores Mateus Pasinato, Alex Alves , Marcus Vinicius, Lucas Pavone, Canavarros, Heitor, Fábio Sanches, Magal, Adriano, Clayton, Juliano, Héverton, Diney, Celsinho e Patrick.
Contente com a chegada dos reforços e, ao mesmo tempo, atento ao mercado, Batista garante muito trabalho até a estreia do Nhô Quim no Paulistão, dia 31, contra o Corinthians, na Arena em Itaquera. “O grupo está quase completo, faltando ainda alguns nomes que estamos tratando com cuidado. Estou bastante feliz com o elenco que montamos, principalmente com o caráter dos atletas, que estão entendendo o que queremos fazer aqui no XV ”, disse o treinador.
A comissão técnica também confirmou as datas, horários e locais dos quatro jogos-treino que o Alvinegro realizará durante o mês de janeiro. Neste sábado, 9, às 10h00, em Rio Claro, o Nhô Quim enfrenta o Velo Clube. Na sequência, o clube realiza três partidas em Piracicaba, sendo as duas primeiras no CT XV Raízen e a última no estádio Barão da Serra Negra.
Dia 12, terça-feira, às 15h30, o XV encara o União Barbarense. Quatro dias depois, no sábado, 16, às 10h00, o Alvinegro joga diante da Inter de Limeira e termina a série de jogos-treino no dia 23, sábado, às 10h30, contra a Caldense.
“Vamos respeitar o condicionamento físico de cada um e, com isso, colocar os jogadores que estão há mais tempo em treinamento para participar desse primeiro jogo. Espero conseguir começar a implantar a nossa filosofia de jogo e testar as formações que estou imaginando para a equipe”, comentou Claudinho Batista.





































































































































