Paulistão: Com inúmeras propostas, atacante do Ituano deve ir para gigante inglês
Martinelli é o vice-artilheiro do estadual, com seis gols, e dificilmente vai permanecer no Galo de Itu
Martinelli é o vice-artilheiro do estadual, com seis gols, e dificilmente vai permanecer no Galo de Itu
Itu, SP, 18 (AFI) – Os dias de Martinelli no Ituano estão contados. Vice-artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols, um a menos que Jean Mota, do Santos, o atacante de apenas 17 anos tem inúmeras propostas. Seu destino, porém, deve ser a Inglaterra. Mais precisamente o Arsenal.
O clube inglês vem monitorando o jogador desde a Copa São Paulo de Futebol Júnior e no mês passado encaminhou um olheiro para acompanhar Martinelli contra o Palmeiras. A proposta do Arsenal giraria em torno de R$ 33,5 milhões.
Dono de 100% dos direitos econômicos de Martinelli, o Ituano quer receber pelo menos R$ 21 milhões por 50%. A pedida assustou os clubes brasileiros que haviam demonstrado interesse na sua contratação, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro.
Os empresários de Martinelli também teriam propostas de ingleses, espanhóis, italianos e franceses. Além disso, em junho, o atacante deve conseguir cidadania italiana, o que facilitaria sua transferência para clubes europeus, já que não contaria como jogador estrangeiro.
Autor de seis gols no Paulistão, Martinelli deve definir seu futuro apenas após o estadual. Na liderança isolada do Grupo D, com 17 pontos, o Galo de Itu já está classificado para as quartas de final e volta a campo nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Novelli Júnior, pela 12ª rodada.





































































































































