Paulistão: Com goleiros em alta, Ponte Preta é o time com mais defesas difíceis
Segura com Ivan e Ygor Vinhas, Macaca contabiliza 17 intervenções em dez rodadas
Segura com Ivan e Ygor Vinhas, Macaca contabiliza 17 intervenções em dez rodadas
Campinas, SP, 16 (AFI) – A Ponte Preta é, ao lado da Ferroviária, o time com maior número de defesas difíceis no Campeonato Paulista.
De acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas, a Macaca lidera o ranking com 17 intervenções: Ivan (9), Ygor Vinhas (7) e, curiosamente, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni (1).
Em dez jogos disputados no Estadual, time campineiro, lanterna geral com apenas sete pontos, fez uso de dois goleiros, os quais gozam de grande prestígio junto à torcida.
BALANÇO
Por convocação de Ivan à Seleção Brasileira Olímpica, Vinhas iniciou a temporada como titular e não decepcionou.
Pelo contrário, o camisa 12 saiu em alta e teve a atuação mais exuberante com a camisa alvinegra na vitória em cima do Corinthians, quando fechou o gol no segundo tempo e ainda defendeu pênalti de Luan.
Ivan, por sua vez, é titular absoluto desde janeiro de 2018 e reassumiu a posição nas semanas finais da ‘Era Gilson Kleina’, encerrada em fevereiro.
O arqueiro foi bem exigido no revés frente o São Paulo, com defesas difíceis, o que evitou goleada vexatória no Morumbi, em 1º de março.
Os demais goleiros à disposição do técnico João Brigatti, conhecedor da posição, são revelados nas categorias de base: Guilherme e Luan.





































































































































