Paulistão: Com ex-Guarani, Botafogo apresenta seus primeiros reforços
O zagueiro Plínio, o volante Serginho e o atacante Bruno Moraes assinaram com o Pantera
O zagueiro Plínio, o volante Serginho e o atacante Bruno Moraes assinaram com o Pantera
Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) – O Botafogo apresentou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, na Sala de Entrevistas do Estádio Santa Cruz, seus três primeiros reforços para a disputa do Paulistão 2018.
O zagueiro Plínio, o volante Serginho e o atacante Bruno Moraes se apresentaram na última semana, já treinam com o restante do grupo botafoguense, passaram por exames médicos e assinaram vínculo com o Tricolor.
O zagueiro Plínio, de 33 anos, chega ao Pantera após dois anos defendendo o Botafogo-PB. Mineiro de nascimento, o defensor já passou por equipes como CRB-AL, Guarani, Fortaleza e Sampaio Corrêa. O atleta é um velho conhecido do técnico Léo Condé, já que trabalharam juntos na Caldense, em 2015, quando a equipe de Poços de Caldas chegou à final do Campeonato Mineiro.
“É um prazer enorme vestir a camisa do Botafogo, principalmente no próximo Paulistão, já que o clube comemorará o Centenário. O Paulistão é a competição que todo atleta quer disputar, já que é o mais visado. Será muito bom trabalhar com o Léo novamente, já que fomos felizes por onde passamos”, explicou Plínio, que assinou vínculo até o final da Série C do Brasileiro.
VELHO CONHECIDO!
Quem também trabalhou com Condé na Caldense é o volante Serginho, de 29 anos. Experiente, o jogador tem em seu currículo passagens por Náutico, São Caetano, ABC-RN, Guarani, Botafogo-RJ e Bragantino. Serginho também chega com contrato até o final da Série C do Brasileiro.
“Espero que 2018 seja um ano muito bom para mim e também para o Botafogo. Estamos trabalhando firme para representar muito bem o Botafogo e buscar os objetivos na temporada”, comentou Serginho.
Também foi apresentado nesta quinta-feira o atacante Bruno Moraes, de 28 anos, que estava no Dibba Al Fujairah-EAU. Paulista de Bragança Paulista, o atacante foi revelado pelo Santo André, passou por clubes como Bragantino, Portuguesa, Red Bull e Ferroviária, mas se destacou mesmo em 2015 no Santa Cruz. Pelo time de Recife, foram 59 jogos e 20 gols marcados.
Com contrato até o final do Paulistão, o atacante chegou e disse estar tranquilo em relação à pressão por fazer gols. – Chego e assumo a responsabilidade de vestir a 9 e fazer os gols. Isso é natural para mim e encaro de uma forma positiva. A cobrança faz termos mais foco, mais desempenho, e, consequentemente, mais gols – contou o atacante.





































































































































