Paulistão: Com contrato chegando ao fim, Tarcísio Pugliese inicia conversa para renovar

Há 20 meses no clube, o comandante tem vínculo até o final do Paulistão

Há 20 meses no clube, o comandante tem vínculo até o final do Paulistão

0002050156976 img

Itu, SP, 08 (AFI) – Um dos treinadores a mais tempo no comando de um mesmo clube no futebol brasileiro – 20 meses -, Tarcísio Pugliese tem contrato com o Ituano até o fim do Campeonato Paulista, mas ambas as partes já iniciaram conversas sobre uma possível renovação, principalmente porque o Galo de Itu vai disputar o Brasileiro da Série D no segundo semestre.

A negociação já está em andamento e a expectativa é que ela seja finalizada neste final de semana, quando o Ituano faz a última partida da fase classificatória diante do Red Bull Brasil, às 16 horas, no domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas. As chances do Galo de Itu avançar às quartas de final são remotas, pois ele não depende apenas de suas próprias forças.

No Ituano, Tarcísio Pugliese foi vice-campeão da Copa Paulista e chegou às quartas de final da Copa do Brasil

No Ituano, Tarcísio Pugliese foi vice-campeão da Copa Paulista e chegou às quartas de final da Copa do Brasil

Além de vencer o Toro Loko fora de casa, o time rubronegro precisa torcer por tropeço de dois dos três concorrentes diretos – Palmeiras, Novorizontino e Ponte Preta, que enfrentam Mogi Mirim, Corinthians e Rio Claro, respectivamente.

Ciente das dificuldades do time se classificar, a diretoria já começa a pensar na montagem do elenco para a disputa da Série D do Brasileiro e a intenção é manter os principais jogadores, além de Tarcísio Pugliese. Recentemente, o Ituano anunciou a renovação do experiente goleiro Fábio, titular e capitão.

O Ituano está na quinta colocação do Grupo B com 19 pontos, assim como a Ponte Preta, quarta colocada. O São Bernardo tem um a mais e é o terceiro, enquanto o líder Palmeiras e o vice Novorizontino estão empatados com 21 pontos.