Paulistão: Com Carnielli de volta, Ponte Preta traça planos para 2020; veja quais são
Presidente Sebastião Arcanjo plana montar elenco competitivo para não fazer feio no Estadual
Presidente Sebastião Arcanjo plana montar elenco competitivo para não fazer feio no Estadual
Campinas, SP, 19 (AFI) – Com menos de dois meses após renúncia de José Armando Abdalla Júnior, o presidente Sebastião Arcanjo tem planos ambiciosos na Ponte Preta para a próxima temporada.
O objetivo do Departamento de Futebol é montar elenco competitivo para ‘escapar’ do Troféu do Interior, competição da qual foi campeã em 2018 e vice em 2019, e brigar, de fato, por grandes coisas no Campeonato Paulista.
Ousado e sem medo de ser feliz, o mandatário mostra-se otimista por se ver rodeado de profissionais capacitados – casos de Gustavo Bueno (gerente de futebol), Vanderlei Pereira (ex-presidente), Sérgio Carnielli (presidente de honra) e Hélio Kazuo – na busca por reforços no mercado da bola.
Do orçamento para o ano seguinte, Tiãozinho planeja dividir investimento em 70% no futebol profissional e 30% nas categorias de base, com foco a partir do sub-17 – o sub 23, alvo de inúmeras críticas, foi extinta pelo cartola logo nos primeiros dias no cargo.
A Macaca, mesmo com retorno de Sérgio Carnielli, conhecido por altos investimentos no futebol, não tem situação financeira tão favorável.
Apesar de o dirigente ainda contribuir com um aporte, como aconteceu na véspera do Dérbi 195, no mês passado, o clube tenta ‘caminhar com as próprias pernas’, seja com venda de jogadores, patrocínios, cotas de televisão, etc.
Prova disso é que, para entregar ao técnico Gilson Kleina um plantel coeso e com condições de brigar com grandes clubes de São Paulo, a Ponte Preta não descarta a possibilidade de aumentar a oferta no mercado para vencer a concorrência e fechar com alguns jogadores: são casos do lateral-direito Apodi e do meia-atacante João Paulo, ex-Avaí.
Certa ‘demora’ para oficializar mais contratações se dá por grande cautela pedida por Sebastião Arcanjo. Mandatário bate muito na tecla de aprender com os próprio erros no planejamento deste ano e tem como meta fazer ‘gestão inovadora’ até o final de 2021.
Depois de três semanas do encerramento da Série B, a Macaca oficializou três reforços: o zagueiro Alisson, o volante Bruno Reis e o atacante Alisson Safira.





































































































































