Paulistão: Com Barça x PSG como exemplo, Ponte mantém os pés no chão

No jogo de volta, em São Paulo, a Macaca pode até perder por dois gols de diferença que está na final

No jogo de volta, em São Paulo, a Macaca pode até perder por dois gols de diferença que está na final

0002050236983 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – A vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo, em Campinas, deixou a Ponte Preta com a classificação para a final do Campeonato Paulista bem encaminhada. O técnico Gilson Kleina, porém, afastou o clima de “já ganhou” e utilizou o duelo histórico entre Barcelona e Paris Saint Germain como exemplo.

Pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG ganhou por 4 a 0 na partida de ida realizada na França, mas o Barcelona foi buscar o resultado e, em casa, aplicou 6 a 1, avançando na competição. Para evitar que isso aconteça com a Ponte Preta, Gilson Kleina falou em manter os pés no chão.

O técnico Gilson Kleina evitou o clima de

O técnico Gilson Kleina evitou o clima de “já ganhou” após a goleada sobre o Palmeiras

“Fizemos um resultado importantíssimo, mas sabemos como é o futebol. Posso relembrar o que aconteceu entre Barcelona e PSG. Temos que colocar os pés no chão, não abrir mão da estrutura de jogo. Ainda não ganhamos nada, não vai ter a semana do já ganhou e vamos trabalhar mais forte ainda”, disse o treinador.

PREPARAÇÃO

O elenco pontepretano recebeu folga nesta segunda-feira e volta aos treinamentos na terça. Para a partida de sábado, no Allianz Parque, Gilson Kleina não vai ter o zagueiro Reynaldo, que vinha atuando improvisado na lateral-esquerda. Suspenso pelo terceiro amarelo, ele deve dar lugar para Artur. O lateral-direito Nino Paraíba e o meia Renato Cajá ainda são dúvidas.

Na partida de sábado, a Ponte pode perder até por dois gols de diferença que garante a classificação para a grande final. Qualquer derrota por três gols leva a decisão para os pênaltis.