Paulistão: Classificado, São Bernardo recebe o Guarani

Com a classificação em mãos, São Bernardo enfrenta o Guarani na última rodada do Paulistão

fe24d349 1c63 4428 9bb8 ee1e64fdc561 e1647637960869
João Carlos e Matheus Salustiano no São Bernardo treinando para o Campeonato Paulista. (Divulgação / São Bernardo)

São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) – Após garantir a sua classificação para a fase de quartas de final na última quarta-feira (16) no empate da Ferroviária com o Santos, o São Bernardo fecha a primeira fase do Paulistão neste sábado (19) quando recebe o Guarani às 16h no Estádio Primeiro de Maio.

O técnico Márcio Zanardi não confirmou a equipe que iniciará a partida, mas destacou que iria analisar a questão física dos atletas, bem como estuda preservar atletas com dois cartões amarelos, para não ter problemas para o jogo diante do São Paulo pelas quartas-de-final.”

IMPORTANTE PARA SÃO BERNARDO

Momento muito importante da nossa equipe e do clube. Conseguimos garantir a nossa permanência na Série A1 com quatro rodadas de antecedência e a classificação para as quartas-de-final com uma rodada de antecedência. Isso mostra o comprometimento de todos aqui. Atletas, comissão técnica, diretoria e todos os que trabalham no dia-a-dia do clube para buscar esses objetivos.

“Antes da partida contra o São Paulo teremos esse jogo difícil, na nossa casa, contra um grande time. Vamos entrar focados, mas ao mesmo tempo, precisamos ser inteligentes para não perder atletas para o jogo das quartas”, afirmou Zanardi.

fe24d349 1c63 4428 9bb8 ee1e64fdc561 e1647637960869
João Carlos e Matheus Salustiano no São Bernardo treinando para o Campeonato Paulista. (Divulgação / São Bernardo)

ÂNIMO DOS JOGADORES

Por outro lado, os atletas mostraram muita vontade de estar em campo no sábado. O capitão da equipe, Rodrigo Souza, destacou a vontade do grupo de estar em todos os jogos possíveis.

“Essa classificação foi muito importante. Eu estou aqui desde o início de todo o projeto, vivi a angústia de chegar nas semifinais da A2 e da Copa Paulista em 2020, da perda do professor Marcelo Veiga e de todas as conquistas em 2021. Não quero ficar fora nunca. Quero estar no jogo de sábado, pois será na nossa casa e diante de uma equipe de muita qualidade. Quero estar junto de todos. Claro que a decisão é do professor Márcio, mas se depender de mim, ele pode contar comigo”, declarou o volante.

FOCO DO ATACANTE

O atacante Silvinho, titular em todos os jogos da equipe neste Paulistão, não é diferente quando perguntado sobre o confronto deste sábado.

“Estamos focados e vamos entrar em campo buscando a vitória. Isso nos dará ainda mais confiança para os jogos decisivos. Não vamos pular etapas e por isso estamos focados nessa rodada. Vamos dar o nosso máximo. O adversário virá “com tudo”, mas temos condições de fazer um grande jogo na nossa casa”, destacou o camisa 11.

DESFALQUE

O meia Vitinho, desfalque em Limeira em função de um entorse no joelho esquerdo, fez tratamento intensivo durante a semana e deve ser relacionado para a partida. Porém, Zanardi não confirmou se ele iniciará a partida ou entrará no decorrer do jogo.

Confira também: