Paulistão Chevrolet: Voando baixo, Penapolense comemora ausência de lesões
Bom trabalho preventivo realizado pela comissão técnica tem surtido efeito em campo
Mesmo com a maratona de jogos, o CAP não sofreu com lesões musculares graves. Inclusive, segue sem problemas para o duelo contra a Macaca, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.
Penápolis, SP, 21 (AFI) – Quando entrar no gramado do Tenentão, neste sábado, às 16 horas, contra a Ponte Preta, o Penapolense completará a marca de dez partidas em um mês. Mesmo com a maratona de jogos, o CAP não sofreu com lesões musculares graves. Inclusive, segue sem problemas para o duelo contra a Macaca, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.
Buscariolli coleta sangue para teste de CKPara obter estes resultados, uma série de fatores preventivos foram tomados, dentre eles a de poupar jogadores, como foi o caso do meia Guaru, e realizar treinos menos puxados. Segundo o preparador físico do Penapolense, Renato Buscariolli, as decisões foram tomadas em conjunto com a comissão técnica e, surtiram resultados.
“Outro procedimento adotado há algum tempo está no acompanhamento técnico conhecido como CK (creatina quinase), que através de uma coleta de sangue é possível avaliar com precisão o desgaste físico muscular sofrido pelos jogadores após os treinos e as partidas. Através destes resultados ocorre a decisão a ser tomada. A prevenção inclui ainda a imersão em gelo e administração de antioxidantes”, informou.
Com a sequência de jogos – o Penapolense enfrentou o Santos no domingo à noite, a Portuguesa na quarta-feira à noite e no sábado terá a Ponte Preta pela frente -, foi decidido que o time fará apenas um treino técnico na manhã desta sexta-feira e ficará a seguir concentrado à espera da partida de sábado.
A diretoria, comissão técnica e jogadores, além da ausência de lesões, também comemora os resultados satisfatórios no Paulistão Chevrolet. Os 18 pontos conquistados, até o momento, deixam o CAP na liderança do Grupo A, à frente do São Paulo, e asseguram a permanência na elite do Paulistão de 2015.
Por conta da ausência de lesões e pelo fato de ninguém estar suspenso, o técnico Narciso deve mandar a campo aquele time que considera ideal. A novidade pode ser a volta do volante Petros, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Portuguesa. Se ele voltar, o mais cotado para sair é Neto, embora haja possibilidade de Guaru ser poupado.
O Penapolense deve entrar em campo com a seguinte formação: Samuel; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Neto, Washington e Guaru; Alex Créu e Douglas Tanque.





































































































































