Paulistão Chevrolet: Sem reforços, técnico da Ponte evita mudanças
A formação utilizada pelo treinador será a mesma que iniciou a vitória sobre o Osasco Audax
Ainda com um elenco limitado em mãos, o técnico Sidney Moraes terá de escalar o que tem à disposição na Ponte Preta. Para minimizar as carências no elenco, o treinador optou por mexer o mínimo possível para o clássico regional.
Campinas, SP, 29 (AFI) – Ainda com um elenco limitado em mãos, o técnico Sidney Moraes terá de escalar o que tem à disposição na Ponte Preta. Para minimizar as carências no elenco, o treinador optou por mexer o mínimo possível para o clássico regional contra o XV de Piracicaba, nesta quinta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela quarta rodada do Paulistão Chevrolet.
Sidney está sofrendo com omissão de Della VolpeA formação utilizada pelo treinador será a mesma que iniciou a vitória sobre o Osasco Audax, por 1 a 0, no sábado. Resta saber como o time será desenhado em campo. Nos dois primeiros jogos do Paulistão, a Macaca alternou-se nos esquemas 3-5-2 e 4-4-2.
Contra o Audax, o volante Alef e o zagueiro Gabriel atuaram abertos nas laterais na linha de quatro na defesa. O volante Ferrugem e o ala Magal ficaram pelos flancos, mas na linha de quatro do meio-campo. Na segunda etapa, o treinador mudou o time para o 3-5-2, colocando Alef como volante e Gabriel na posição de origem, além de Ferrugem e Magal nas alas.
Independente da formação, uma coisa já é certa: o treinador quer ver um time mais compacto. Com pouco tempo para treinar e ainda sem contar com reforços de qualidade, Sidney Moraes trabalhou nos últimos dias para diminuir espaços entre os setores de defesa, meio e ataque.
O treinador até citou o Corinthians, que foi um modelo de futebol compacto com Tite. “Se o Corinthians ganhou tudo com o (Emerson) Sheik dando carrinho na bandeira (de escanteio), com o Danilo recompondo o meio-campo. Por que aqui não pode ser assim?”, indagou.
Na terceira colocação do Grupo C, a Ponte Preta deve entrar em campo com a seguinte formação: Roberto; César, Gabriel e Diego Sacoman; Ferrugem, Bruno Silva, Alef, Adrianinho e Magal; Silvinho e Alemão.





































































































































