Paulistão Chevrolet: São Bernardo aposta em defesa sólida contra Penapolense
A meta defendida por Wilson Júnior sofreu apenas dois gols em cinco rodadas
Após cinco rodadas disputadas no Campeonato Paulista Chevrolet, o São Bernardo, juntamente ao Palmeiras, possui a defesa menos vazada da competição. A meta defendida por Wilson Júnior sofreu apenas dois gols.
São Bernardo do Campo, SP, 05 (AFI) – Após cinco rodadas disputadas no Campeonato Paulista Chevrolet, o São Bernardo, juntamente ao Palmeiras, possui a defesa menos vazada da competição. A meta defendida por Wilson Júnior sofreu apenas dois gols, no ano anterior foram nove gols sofridos durante o mesmo período.
“É mérito do time, nosso sistema defensivo é muito bom, todos estão entrosados e quem joga consegue dar conta do recado. Foi assim na Copa Paulista e com a chegada do Jussani só aumentou a qualidade do setor. Além disso, no esquema do Edson, todos precisam marcar, a pressão pela bola já acontece no campo do adversário”, afirmou o zagueiro Fernando Lombardi.
Em 21 partidas disputadas com Wilson Júnior, com a dupla de zaga formada por Luciano Castan e Fernando Lombardi em campo, o time do ABC paulista sofreu 16 gols, média de 0,76% por partida.
“A manutenção da base fez total diferença para este começo de Paulistão, já estávamos entrosados e quem chegou se adaptou bem ao estilo de jogo”, completou o capitão Wilson Júnior.
O São Bernardo volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, para enfrentar a Penapolense, terceira colocada no Grupo A. Para este jogo, o técnico Edson Boaro deve manter a defesa forte, mas deu pistas de que pode mudar o setor ofensivo. Nesta caso, Márcio Diogo aparece como candidato a disputar vaga com Diogo Acosta e Erick Flores.
“Estamos muito bem organizados defensivamente, mas precisamos de maior equilíbrio para aproveitarmos melhor as chances que criamos”, concluiu o técnico Edson Boaro.
Vice-líder do Grupo C, com dez pontos, o São Bernardo deve entrar em campo com a seguinte formação: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Daniel Pereira, Dudu, Marino e Bady; Diogo Acosta e Erick Flores.





































































































































