Paulistão Chevrolet: Santos acerta contratação de atacante da Ponte Preta

Sem Vargas no Valencia, o Peixe focou seus esforços na contratação jogador pontepretano

A “novela Rildo” finalmente chegou ao fim. Após o Atlético-MG anunciar a desistência, o Santos voltou suas atenções para a contratação do atacante da Ponte Preta, nesta semana. A diretoria santista enviou uma proposta e já recebeu um sinal positivo.

0002048150814 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – A “novela Rildo” finalmente chegou ao fim. Depois de o Atlético-MG anunciar a desistência, o Santos voltou suas atenções para a contratação do atacante da Ponte Preta, nesta semana. A diretoria santista enviou uma proposta e já recebeu um sinal positivo. A oficialização do acordo pode sair ainda nesta sexta-feira.

0002048150814 imgRildo vai virar um Menino da Vila

Após ver as últimas negociações naufragarem, os dirigentes da Macaca aceitaram ceder Rildo por empréstimo até o final do ano. O clube campineiro receberá um valor em dinheiro, além de prorrogar o vínculo até 2016 e manter seus 50% dos direitos econômicos – a outra metade pertence a investidores. Os salários do jogador também serão pagos pelo Peixe.

Em troca o clube da Vila Belmiro terá prioridade na compra do jogador de 24 anos. Caso a Ponte receba alguma oferta, o time praiano terá 72 horas pra cobri-la.

Um dos destaques da Ponte na Copa Sul-Americana, Rildo vinha sendo sondado por Santos, Atlético e clubes estrangeiros desde o final do ano passado. O alto valor da multa rescisória, cerca de R$ 9,6 milhões, afugentou os dois clubes.

O Galo ofereceu R$ 1,5 milhão pelos 50% dos direitos pertencentes à Macaca, além do empréstimo de dois jogadores com salários pagos. Entre eles, o atacante Leonardo, que fazia parte dos planos dos paulistas. Apesar disso, a oferta não foi aceita.

Rildo chega como uma espécie de “plano B” para o atacante chileno Vargas, que estava no Grêmio. O “hermano” estava nos planos do Santos, mas o Napoli-ITA, detentor dos direitos, fez leilão e acabou emprestando o mesmo para o Valencia-ESP.

Escapou de uma?
Desde que encerrou-se a última temporada, a Ponte passou a enxergar Rildo como oportunidade de arrecadar dinheiro para 2014. Além do interesse de vários clubes, o atacante possuía um dos maiores vencimentos do elenco. Sua saída também dará um fôlego na folha salarial da Macaca, que terá uma redução de quase 70% de seus investimentos.

O “prestígio” de Rildo não é justificado se for considera a média de atuações. Desde que chegou ao time campineiro, em meados de 2012, o atacante disputou 69 jogos, sendo 51 como titular, e marcou apenas cinco gols.

Jogador rápido e com características de drible, Rildo sempre teve como principal deficiência a finalização. Em alguns momentos, seu temperamento forte culminou em confusões. Ele chegou a cometer atos indisciplina com os técnicos Paulo César Carpegiani e Jorginho Campos.