Paulistão Chevrolet: Oeste contrata meia comparado a Messi e Neymar
Apelidado de “Messi do Mato Grosso”, Jean Chera tentará finalmente comprovar sua fama de craque no Rubrão
Comparado ao craque Messi e trilhando os mesmos passes do astro Neymar, o meia Jean Chera tinha tudo para ser mais um destaque da Seleção Brasileira. Passados seis anos desde que despontou, o jogador, hoje com 18 anos, tentará dar a volta por cima.
Itápolis, SP, 27 (AFI) – Comparado ao craque Messi e trilhando os mesmos passes do astro Neymar, o meia Jean Chera tinha tudo para ser mais um destaque da Seleção Brasileira. Passados seis anos desde que despontou, o jogador, hoje com 18 anos, tentará dar a volta por cima vestindo uma camisa muito mais modesta do que a Amarelinha. Ele foi contratado pelo Oeste para a disputa do Campeonato Paulista Chevrolet.
Gabigol, Jean Chera e NeymarApelidado de “Messi do Mato Grosso” quando começou a brilhar aos 12 anos, Jean Chera tentará finalmente comprovar sua fama de craque no Rubrão. Para isso, porém, terá de superar má fama que acumulou nesta trajetória de quase seis anos.
Candidato a craque, o meia acumulou fracassos por Santos, Genoa-ITA, Flamengo, Atlético-PR e Cruzeiro, de onde acabou dispensado no início deste ano. Os argumentos de todos foram praticamente os mesmos: a superproteção do pai Celso Chera mimou demais o jogador.
Marra foi um dos problemas de Jean Chera
Projeto interrompido
Em todos os clubes pelos quais passou, Jean Chera acabou rendendo menos que o esperado. A confiança de que seguiria os caminhos de Neymar, segundo os treinadores com quem trabalhou, fez o jogador se dedicar menos aos treinos físicos. Sem o condicionamento ideal e também indisciplina tática transformaram o “projeto de gênio” em mais um na base de todos os clubes onde passou.
Foi assim no Cruzeiro, seu último clube. O mal desempenho nos treinos fizeram o meia ser cortado do grupo que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nem mesmo o apadrinhamento do conceituado empresário uruguaio Juan Figger ajudou a promessa a se firmar em um grande clube. Outros, como Corinthians, Palmeiras e São Paulo sequer abriram suas portas.
Nova vida?
Agora, após alguns dias desempregado, Jean Chera espera, enfim, comprovar que o “Messi do Mato Grosso” pode desabrochar. O Paulistão Chevrolet é uma oportunidade de ouro, já que a competição é uma das principais vitrines do futebol brasileiro.
No Paulistão, o Oeste ocupa a quarta colocação do Grupo D, com quatro pontos. Os líderes da chave são Palmeiras com nove pontos e Bragantino, com seis. O Rubrão volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Comercial, pela arta rodada.
Assista abaixo os vídeos de Jean Chera que encantaram o mundo da bola:





































































































































