Paulistão Chevrolet: Mano comanda coletivo com novato no ataque titular

O atacante anotou dois gols no confronto diante do Comercial

O atacante Luciano, autor de dois gols na vitória da última quarta-feira sobre o Comercial, treinou entre os titulares no coletivo comandado pelo técnico Mano Menezes na tarde desta segunda.

0002048164244 img

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O atacante Luciano, autor de dois gols na vitória da última quarta-feira sobre o Comercial, treinou entre os titulares no coletivo comandado pelo técnico Mano Menezes na tarde desta segunda. Ele deve ser a grande novidade da equipe do Corinthians para a partida contra o Linense, nesta quarta, em Lins, pela 12ª rodada do Paulistão. Mesmo porque, Emerson, que estava cotado para voltar ao time, treinou entre os reservas.

Após a folga de carnaval no dia anterior, Mano surpreendeu e comandou uma longa atividade na tarde desta segunda-feira, com mais de duas horas de duração. Os jogadores treinaram na academia e depois foram para o campo. Primeiro, fizeram uma atividade recreativa com bola e, na sequência, um coletivo.

0002048164244 img

O ataque era o único setor que tinha uma posição aberta no time do Corinthians. Por causa da contusão do peruano Guerrero, uma vaga estava em disputa. E Luciano ganhou de Emerson.

A falta de ritmo de jogo deve ter pesado na escolha de Mano. Emerson não atua há quatro jogos. Ele estava suspenso no clássico contra o Palmeiras e depois fez uma cirurgia para a retirada de um abscesso.

Se optar pela escalação do treino desta segunda-feira, Mano consegue manter a base do time que venceu o Comercial. A única mudança é justamente a entrada de Luciano no lugar de Guerrero. O peruano machucou o joelho direito e só deve voltar ao time na próxima semana.

Emerson, Renato Augusto e Fábio Santos treinaram no time reserva. Os três devem ser relacionados para a partida contra o Linense, quando o Corinthians precisa da vitória para manter as chances de classificação no Paulistão.

A provável escalação corintiana terá Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano.