Paulistão Chevrolet: Leonardo Moura é apresentado na Ponte Preta

Ex-Santos, Shakhtar, Vasco e Criciúma, zagueiro promete abraçar torcida e Campinas

0002048158149 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – O mais novo reforço da Ponte Preta para o Campeonato Paulista chegou em Campinas nesta quinta-feira e foi recebido pelos seus novos companheiros e apresentado oficialmente como jogador da Macaca. Aos 27 anos, o zagueiro Leonardo Moura, revelado no Santos e com passagens por Shakhtar Donetsk, Vasco, Avaí e, recentemente, pelo Criciúma, falou os motivos que o fizeram acertar até o final do ano com o clube campineiro, para a disputa do Paulistão e da Série B.

0002048158149 img

“Estranho me perguntarem na apresentação o porquê da Ponte. Já fui campeão brasileiro (Santos), mundial (Sub-17 pela Seleção Brasileira) e trabalhei em grandes clubes. Na minha visão, a Ponte sempre será um gigante do futebol brasileiro. É um time de uma história fantástica, uma torcida fanática e que mostrou recentemente que pode conquistar títulos. Tenho certeza que todos que estavam aqui ou foram contratados pensam em fazer da Ponte não apenas um clube simpático, mas vencedor”, afirmou.

Leonardo trabalhou com Vadão no São Caetano e foi convidado pelo técnico quando estava no Criciúma. Juntos ajudaram a salvar o time da queda no Brasileiro em 2013. Com confiança num futuro positivo, o zagueiro já levou a família de Santos para Campinas, onde espera conquistar seu espaço e escrever sua história.

“A Ponte já teve grandes ídolos, como Carlos, Dicá, Oscar… Não é um clube de história sem um passado glorioso. Jogadores de seleção vestiram esta camisa. Tenho respeito por isso. Quero trabalhar para ganhar meu espaço e vivenciar o clube e a cidade. Quem me conhece sabe que raça é o que não vai faltar. O elenco atual está cada dia mais forte e não tenho dúvidas que o grupo será duro de ser batido em campo”, completou.