Paulistão Chevrolet: Bragantino luta contra mais um tabu para reagir

Apesar de existir 12 anos de confrontos, no total foram realizadas apenas quatro partidas

O Bragantino enfrenta o Atlético Sorocaba na noite deste sábado, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.

0002048153434 img

Bragança Paulista, SP, 31 (AFI) – O Bragantino enfrenta o Atlético Sorocaba na noite deste sábado, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Paulista Chevrolet. Além de buscar a reabilitação, o Massa Bruta busca quebrar também mais um tabu na história de confrontos contra seus adversários. À exemplo dos confrontos contra o Linense, nunca venceu o Galo desde o primeiro encontro entre os times.

0002048153434 img

Bragantino e Atlético se enfrentam desde 2002, quando jogaram pela primeira vez na Série A2. A partida aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2002 e na ocasião os times empataram, por 1 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O último confronto aconteceu no dia 02 de março de 2013, pelo Paulistão, e o Bragantino perdeu, por 2 a 1, no Nabizão, em Bragança Paulista.

Apesar de existir 12 anos de confrontos, no total foram realizadas apenas quatro partidas. O Braga está em desvantagem, já que nunca venceu. Foram dois empates e duas derrotas. Marcou cinco, sofreu sete e tem saldo negativo de dois gols. Durante o período de 2004 à 2012 os times não se enfrentaram porque cada hora um estava em Divisão diferente do outro. Foram três jogos pela Série A2 e um pelo Paulistão.

Para superar o tabu e se reabilitar, o técnico Marcelo Veiga teve uma conversa com o elenco antes dos treinos, a fim de aparar as arestas. Afinal, após um excelente início de Paulistão, o Braga perdeu os últimos jogos para Comercial (3 x 1) e Linense (1 x 0).

Apesar da queda de rendimento, o treinador não deve fazer modificações na base que vinha atuando. O volante Robertinho continua vetado pelo departamento médico por conta de um problema na virilha. Pacheco deve ser, mais uma vez, mantido na posição.

O Bragantino deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Pacheco, Geandro, Francesco, Gustavo e Léo Jaime; Cesinha e Lincom.