Paulistão Chevrolet: Atlético Sorocaba 'seca' Comercial e Mogi por sobrevivência

O Galo fez uma péssima campanha, até agora, com apenas 11 pontos, sendo duas vitórias

0002048169158 img

Sorocaba, SP, 18 (AFI) – Embora tenha desperdiçado outra oportunidade no final de semana, ao empatar em Sorocaba com o XV de Piracicaba por 1 a 1, o Atlético Sorocaba tem ainda chances de permanecer na elite do Campeonato Paulista. No entanto, após os jogos desta noite o Atlético pode ser rebaixado com uma rodada de antecipação. Para isso, bastam vitórias de Comercial e Mogi Mirim contra Osasco Audax e Paulista, respectivamente.

0002048169158 imgCavalo ainda acredita na permanência

O Galo fez uma péssima campanha, até agora, com apenas 11 pontos, sendo duas vitórias e um saldo de 10 gols negativos, marcou 16 e sofreu 26 gols em 14 jogos. Mas além de se preocupar em vencer o já desclassificado Corinthians, domingo que vem, às 16 horas, no Pacaembu, o time de Sorocaba precisará de uma combinação de resultados.

O grande problema atleticano é justamento estas duas duas vitórias. Isso porque seus adversários diretos tem mais triunfos: Comercial e Mogi Mirim, 3, Linense, 4 vitórias. No saldo de gols, outra desvantagem do time de Sorocaba: 10 gols negativos, contra contra 5 negativos do Comercial, 9 negativos do Mogi Mirim, só ganhando no saldo do Linense que tem 13 gols negativos.

Na classificação, o “Z-4” (grupo dos quatro piores), tem, hoje, Comercial e Atlético Sorocaba com 11 pontos, Oeste com 8 e Paulista (já rebaixado), com 2 pontos. Ainda correm risco de cair para a Série A2, Mogi Mirim e Linense, ambos com 13 pontos.

O grande problema é que o Galo só tem mais um jogo e vencendo o Timão, na capital, chega aos 14 pontos. O Oeste tem 8 pontos, mas dois jogos a fazer: nesta terça-feira às 19h30 contra a Portuguesa, em Itápolis, e domingo diante do São Bernardo, no ABC, e pode chegar aos 14 pontos.

O Comercial tem 11 pontos, mas dois jogos por realizar. Além do Osasco Audax, que ainda briga por vaga, em Ribeirão Preto, e domingo fora de casa contra o tranquilo XV de Piracicaba, e necessita de mais três pontos para escapar do rebaixamento.

O Mogi Mirim soma 13 pontos, e tem mais dois jogos: hoje contra o Paulista, em Mogi Mirim, e domingo fora de casa, em Campinas contra a Ponte Preta; um ponto, que já o afasta o Mogi do risco de rebaixamento. E o Linense, com seus 13 pontos, que tem mais um jogo, domingo fora de casa contra o Audax, e precisa de um ponto para se librar da segundona.

Depois do jogo do fim de semana o treinador Roberto Cavalo, embora elogiando o espírito de luta do time contra o XV, disse que ainda acredita. “Enquanto houver chance, ainda que matemática, temos que acreditar. Vamos torcer contra Mogi e Comercial na terça-feira (hoje) e tentar fazer nossa parte domingo contra o Corinthians. Sabemos que é difícil, mas enquanto houver esperança temos de acreditar”, disse Cavalo.

O elenco se apresentou nesta segunda-feira e iniciou treinos visando a partida do final de semana na Capital.