Paulistão Chevrolet: Após bronca de Rivaldo, Mogi Mirim promete reação

Segundo o zagueiro Álvaro, as declarações de Rivaldo mexeram com o brio dos jogadores do Sapão

Há quatros jogos sem vencer, o Mogi Mirim precisa mais do que nunca de um resultado positivo contra a Portuguesa, no Estádio “Doutor Osvaldo Teixeira Duarte”, o Canindé, nesta quarta-feira, às 19h30.

0002048162355 img

Mogi Mirim, SP, 25 (AFI) – Há quatros jogos sem vencer, o Mogi Mirim precisa mais do que nunca de um resultado positivo contra a Portuguesa, no Estádio “Doutor Osvaldo Teixeira Duarte”, o Canindé, nesta quarta-feira, às 19h30, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Com 12 pontos, o Sapão da Mogiana aparece apenas na quarta colocação do Grupo D. Segundo a matemática do técnico do Mogi, Ailton Silva, é necessário conquistar 16 pontos para que o time mogimiriano não corra risco de rebaixamento para a Série A-2 do Paulista.

Em relação ao objetivo da classificação para as quartas de final do Paulistão, o treinador mogimiriano destaca que dos 15 pontos em disputa – contra Portuguesa, Santos, São Bernardo, Paulista e Ponte Preta -, o Sapo precisa somar 10 para alcançar a vice-liderança da chave e a consequente classificação.

0002048162355 imgRivaldo soltou o verbo nesta segunda

Após o revés diante do Ituano, em casa, na derrota por 1 a 0, o atleta-presidente do Mogi, Rivaldo, externou, em forma de desabafo, seu descontentamento em relação à torcida, o desempenho de jogadores e técnico.

As declarações de Rivaldo mexeram com o brio dos jogadores do Sapão da Mogiana, segundo um dos jogadores mais experientes e capitão do atual elenco do Mogi, o zagueiro Álvaro. “As declarações de Rivaldo mostraram que ele está descontente e isso mexeu com os jogadores. Cada um fez uma autoavaliação e chegamos à conclusão que podemos melhorar”, afirma Álvaro.

Na última segunda-feira, Rivaldo e o elenco, sem a presença da comissão técnica, se reuniram para debater sobre a atual situação que o time vive no Paulistão. “Reunimos-nos e lavamos roupa suja. Tenho certeza que daqui em diante as coisas vão funcionar diferente”, confirma o zagueiro do Mogi.

Referência para os mais jovens, o zagueiro Álvaro pede maior nível de competitividade e doação dentro de campo para os atletas. “Precisamos mudar este cenário. Temos um bom elenco e precisamos ser mais comprometidos dentro das quatro linhas”, avalia.

Base mantida
Em relação ao time titular que atuou diante do Ituano, o técnico Ailton Silva não deverá fazer grandes alterações para enfrentar a Portuguesa, no Canindé. Apenas o meia-atacante Moacir, que voltou a sentir uma lesão, está fora do time.

0002048162357 imgAilton Silva deve manter a base

O volante Magal e o meio-campista Morato, que já desfalcaram o Sapo contra o Ituano, permanecem no Departamento Médico do clube. Para o lugar de Moacir, o treinador mogimiriano tem duas opções: promover a entrada do meia-atacante Everton Sena ou colocar o lateral-direito Edson Ratinho no meio-campo com Valdir atuando na lateral direita.

Além das constantes contusões dos atletas, Ailton Silva tem outra preocupação: os cartões amarelos. Sete jogadores do Mogi estão pendurados com dois cartões: os zagueiro Álvaro e Fábio Sanches, os volantes Magal, Elanardo e Olberdan, o meio-campista Vitinho e o atacante Serginho.

Marca histórica
Mesmo atuando pelo Mogi, segundo ele, no sacrifício, o presidente-jogador Rivaldo poderá completar 900 jogos em sua carreira contra o Santos, no próximo dia 6 de março, se estiver em campo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, em São Paulo.

Mas a escalação de Rivaldo não é bancada pelo técnico Ailton Silva. “As qualidades de Rivaldo são indiscutíveis. Precisamos muito dele. Mas vai depender da diminuição das dores que ele sente no joelho. Só Rivaldo irá dizer se está bem ou não para participar da partida contra a Portuguesa”, destaca Ailton Silva.

Também visivelmente incomodado com a situação do Mogi no Paulistão e com as declarações de Rivaldo, o treinador mogimiriano promete mudança de postura do time. “No treinamento, os jogadores já mostraram uma postura diferente. Tenho certeza que será um Mogi diferente contra a Portuguesa”, encerra Ailton Silva.

O provável Sapo que enfrenta a Lusa será formado por Reynaldo; Edson Ratinho, Álvaro, Mirita e Leonardo; Elanardo, Olberdan e Vitinho; Everton Sena, Fernando Baiano e Serginho.