Paulistão: Centro Infantil Boldrini se pronuncia a respeito de campanha Pontepretana
Time havia se mobilizado para ajudar a pagar o tratamento de garotinho com câncer por meio de leilão
Para ajudar no tratamento contra a doença, o elenco do time leiloou uma camisa autografada. Porém, por meio de um comunicado, o Boldrini informou que o tratamento de Matheus já está sendo realizado de forma gratuita.
Campinas, SP, 10 (AFI) – Como havíamos anteriormente publicado aqui no Portal Futebol Interior, o elenco da Ponte Preta se mobilizou pela causa do garoto Matheus Pivato, de 2 anos, que foi diagnosticado com câncer e está em tratamento o Centro Infantil Bodrini. Para ajudar no tratamento contra a doença, o elenco do time leiloou uma camisa autografada. Porém, por meio de um comunicado, o Boldrini informou que o tratamento de Matheus já está sendo realizado de forma gratuita.

Confira na íntegra a declaração:
O Centro Infantil Boldrini, que trata crianças e adolescentes com câncer infantil ou doenças do sangue, localizado em Campinas, esclarece que “todos os atendimentos, procedimentos diagnósticos e exames, o tratamento clínico, cirúrgico/quimioterápico e de reabilitação, são cobertos integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou pelos convênios privados. Nenhum paciente ou seu familiar paga um centavo ao hospital, para ser cuidado”, afirma a presidente da instituição, doutora Silvia Brandalise.
O esclarecimento se faz necessário em função de uma campanha que vem sendo veiculada por algumas mídias, que pede recursos para o paciente M. P., em tratamento no Centro Boldrini. A campanha, organizada pela família do paciente nas redes sociais se tornou notícia em outros meios de comunicação e informa erroneamente que a contribuição será para o tratamento do paciente. O paciente M.P., assim como todos os demais pacientes do Boldrini recebem tratamento gratuito na instituição. E as matérias que vem sendo veiculadas podem induzir o leitor a concluir, de forma equivocada, que a campanha levantaria fundos para pagar o tratamento do paciente.
O Centro Infantil Boldrini, referência latino-americana, há 36 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer ou de doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria pelo SUS.





































































































































