Paulistão: Carpini valoriza empate do Guarani em Mirassol: 'Mostra força coletiva'

Superior no segundo tempo, Bugre deixou escapar a vitória já na reta final da partida no Maião

Superior no segundo tempo, Bugre deixou escapar a vitória já na reta final da partida no Maião

0002050445955 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – Apesar do gol sofrido na reta final do segundo tempo, Thiago Carpini valorizou o empate do Guarani com o Mirassol, por 1 a 1, na última quinta-feira, no Estádio José Maria de Campos Maia, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Na visão do treinador, o desgaste físico e o fato de o Bugre jogar bem desfalcado são motivos pelos quais enaltecem o ponto trazido na bagagem a Campinas.

“Eu prefiro valorizar o que nós fizemos e enaltecer o trabalho desses atletas. Vale ressaltar que hoje viemos com quatro desfalques. Isso mostra a força do grupo, do coletivo e a maneira que eles têm o entendimento daquilo que está sendo passado. É valorizar demais o ponto”, falou o comandante, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Carpini comemora empate do Guarani longe do Brinco - David Oliveira / Guarani FC

Carpini comemora empate do Guarani longe do Brinco

“Sei que o Mirassol, por tradição, é uma equipe que monta muito bem, tem boa organização e bons atletas. Jogadores que, num primeiro momento, até foram citados por nós também. Ou seja, uma linha boa de trabalho. É valorizar muito ponto que a gente fez e valorizar muito a entrega”, emendou.

RODAGEM

Sem Thallyson, Marcelo, Lucas Abreu, Lucas Crispim e Giovanny, Carpini deu chance a novas peças do elenco e mostrou-se satisfeito com o que viu em campo.

“Avaliação boa da estreia do Cristovam. Ainda tem muito a evoluir técnica e fisicamente. É um jogador interessantíssimo. É um cara experiente e dá desafogo. Você vê que, na parte ofensiva e na construção do final, tem muito a dar. Quando ele estiver 100%, será mais um jogador importante para o nosso contexto”, declarou.

“É saber que agora já é página virada. Vamos começar, a partir de hoje, trabalhar o Santo André para estar dentro da minimeta traçada. Ganhamos e perdemos no final. Isso está no pacote. Os erros aconteceram. Vamos procurar corrigir e ajustar, mas mostra que esse é o caminho”, arrematou.

E AGORA?

Com quatro pontos em três rodadas, mas na liderança do Grupo D, o Guarani volta a campo já neste domingo, 02 de fevereiro, quando enfrenta o Santo André, único time com 100% de aproveitamento, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.