Paulistão: Capivariano entrará com protesto na FPF contra arbitragem
Para o cartola do Leão da Sorocabana, este foi o terceiro jogo em que o clube foi prejudicado pela arbitragem
Luiz Paulo Santarelli, superintendente de futebol do Capivariano, informou nesta segunda-feira que entrará com um protesto na Federação Paulista de Futebol (FPF)
Capivari, SP, 29 (AFI) – Luiz Paulo Santarelli, superintendente de futebol do Capivariano, informou nesta segunda-feira que entrará com um protesto na Federação Paulista de Futebol (FPF) contra a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira na derrota por 2 a 1 para o Ituano fora de casa, na 7ª rodada do Paulistão. Jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, o time sofreu dois pênaltis, sendo um deles aos 49 minutos do segundo tempo.
Para o cartola do Leão da Sorocabana, este foi o terceiro jogo em que o clube foi prejudicado pela arbitragem na competição. Para ele, no empate por 2 a 2 na estreia contra o Rio Claro fora de casa, o árbitro Douglas Marques das Flores prejudicou o Capivariano, assim como Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza na derrota por 2 a 1 para o Corinthians fora de casa, já na 3ª rodada.
O mais gritante foi o jogo da Arena Itaquera, em São Paulo. Isso porque, assim como mostram as imagens pós-jogo, o elenco do até então técnico Evaristo Piza teve dois pênaltis claros não marcados por Marcelo Aparecido. Por outro lado, neste domingo, Luiz Flávio de Oliveira assinalou a penalidade de Bonfim no atacante Marcão, de forma muito duvidosa.
A súmula de Luiz Flávio também relata a expulsão do técnico do Ituano, Tarcísio Pugliese, que, de acordo com ele, reclamou aos 42 minutos do segundo tempo com o assistente Luiz Alberto Andrini Nogueira: “gesticulou muito e disse o seguinte direcionado a mim: ‘Luiz, é a terceira vez que você faz isso com a gente, você já veio marcado pra isso’.”
Tarcísio se referia aos confrontos anteriores com o mesmo árbitro. Isso porque Luiz também apitou a estreia do Ituano no Paulistão, no empate em 1 a 1 com o São Bento fora de casa, na Arena Barueri. Mais tarde, já pela 5ª rodada, ele também ministrou a derrota para o Botafogo por 4 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.





































































































































