Paulistão: Cañete marca e São Bernardo vence o Atibaia

O argentino foi o principal destaque do Bernô diante do Falcão

O argentino foi o principal destaque do Bernô diante do Falcão

0002050136796 img

São Bernardo, SP, 13 (AFI) – O Atibaia realizou na manhã desta quarta-feira seu segundo jogo-treino de preparação para a Série A3, que começa no dia 31 de janeiro. Desta vez, o Falcão foi ao ABC Paulista enfrentar o São Bernardo e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0 na soma dos três tempos. No primeiro quadro, com os titulares em campo, o Tigre venceu por 1 a 0 com gol do meia argentino Cañete.

O jogo ainda contou com mais dois tempos de 35 minutos e a equipe da casa marcou mais dois gols. Para o treinador Luiz Muller, jogos contra equipes da elite fazem parte de um processo de trabalho e o resultado em si não é considerado o mais importante. A formação da equipe vem em primeiro plano.

Em jogo treino, São Bernardo bate o Atibaia - Fabio Giannelli / Soccer Digital

Em jogo treino, São Bernardo bate o Atibaia

“Na realidade, estamos em um processo gradativo de trabalho e agora começam os jogos-treino, onde começamos dar uma direção para o time que a gente pensa em iniciar o campeonato. Lógico que ainda temos algumas situações para serem definidas, mas os jogos-treino são mais para irmos lapidando e vendo situações que você pode começar a pensar em montagem de elenco”, falou o treinador.

Luiz Muller não esconde que este será o melhor período para fazer experiências e dar ritmo ao grupo.

“Esta é uma forma de, com alguns atletas, fazer experiência nestes jogos treinos e também para dar ritmo de jogo para a maioria do elenco. Então este é o processo que iniciamos hoje contra o São Bernardo, no domingo contra a Portuguesa, na outra quarta contra o Taubaté e o no outro final de semana contra o time do Espírito Santo (Linharense), um trabalho gradativo para que possa ir definindo um time titular e dando ritmo de jogo a todos”, finalizou.

O Atibaia estreia na Série A3 no dia 31 de janeiro (domingo), contra o Fernandópolis, na casa do adversário.