Paulistão: Campeão mundial pelo Corinthians ainda não é jogador do Mogi Mirim

O atacante não obteve a liberação do Al Ittihad, dos Emirados Árabes

0002048148004 img

Mogi Mirim, SP, 16 (AFI) – Anunciado como um dos principais reforços do Mogi Mirim, Fernando Bainao (foto abaixo) já está treinando com o restante do elenco, mas ainda não pode ser considerado jogador do clube. Isso porque o atacante não conseguiu a liberação junto ao Al Itihad, da Arábia Saudita, onde estava no ano passado antes de retornar ao Brasil.

0002048148004 img

Sem a liberação, Fernando Baiano ainda não pôde ser inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF) e, como o prazo se encerrou na última segunda-feira, o atacante está de fora da estreia do Sapão da Mogiana no Campeonato Paulista, contra o Comercial, no próximo dia 18, no Estádio Romildo Gomes Ferreira.

Aos 33 anos, Fernando Baiano acumula passagens por grandes clubes brasileiros como Corinthians, Internacional, Flamengo, além de ter experiência no futebol mundial, defendendo Wolfsburg-ALE, Málaga-ESP, Celta de Vigo-ESP, Al Jazira e Al Wahda, esses dois últimos dos Emirados Árabes.

No ano passado, o atacante, que foi campeão mundial pelo Corinthians 2000, se destacou com a camisa do São Bernardo no último Campeonato Paulista e depois se transferiu para a Árabia Saudita ao receber uma proposta do Al Ittihad.