Paulistão: Campeão mundial diz entender dispensa no Novorizontino
Ele, porém, acredita que os atletas sem contrato poderão ser convidados para fazerem os jogos restantes do Paulistão
Ele, porém, acredita que os atletas sem contrato poderão ser convidados para fazerem os jogos restantes do Paulistão
Novo Horizonte, SP, 21 (AFI) – O atacante Thiago Ribeiro, cujo vínculo contratual com o Grêmio Novorizontino expirou no último dia 18, procurou a reportagem do Portal Futebol Interior, para comentar essa situação.
“É um clube muito sério e honesto com seus jogadores. Mesmo com o campeonato paralisado, estamos recebendo o que foi combinado, apesar de não estarmos jogando”, informou o atacante, elogiando a postura da diretoria do clube de Novo Horizonte, com quem havia assinado contrato por quatro meses.
Com enorme bagagem no meio futebolístico, adquirida em passagens por grandes clubes da elite do Brasil e outros do exterior, Thiago Ribeiro, campeão mundial pelo São Paulo e artilheiro da Libertadores defendendo o Cruzeiro, disse entender perfeitamente o que aconteceu sobre seu caso.
“Se eu fosse diretor ou investidor do Novorizontino também agiria da mesma forma. Por causa dessa situação causada pela pandemia do novo coronavírus, não se pode pensar em renovação de contrato agora. Porém, penso que todos os atletas sem contrato poderão ser convidados para fazerem os jogos restantes do Paulistão, pois já receberam por isso”, comentou o atacante.
COM A PALAVRA…
Falando especificamente sobre si, Thiago afirmou que aceitaria esse convite, mas questionou o risco que ele e seus companheiros correrão, mesmo havendo, por parte do clube a proposta de um seguro para possíveis lesões.
“Não é viável nem mesmo para o clube correr o risco de contar com cinco ou mais jogadores, cujos contratos expirarem, apesar dos mesmos lhe interessarem e, por ventura, dois deles se lesionarem com maior gravidade, continuar pagando-os até que estes estejam totalmente recuperados”, ponderou o atacante.
“Estou diariamente treinando fisicamente e seguindo fielmente todas as recomendações que me foram passadas com relação à prevenção sugeridas pela Organização Mundial da Saúde, em decorrência da pandemia do coronavírus”, finalizou Thiago Ribeiro.






































































































































