Paulistão: Campeão da Copa Paulista com o São Caetano, meia reforça a Ferroviária
Cria do Novo Hamburgo, Clayton, meio-campista de 28 anos, anotou um gol em 11 partidas no título do Azulão
Cria do Novo Hamburgo, Clayton, meio-campista de 28 anos, anotou um gol em 11 partidas no título do Azulão
Araraquara, SP, 02 (AFI) – A Ferroviária está agitando o mercado da bola neste comecinho de ano. Nesta quinta-feira, pouco depois de anunciar o zagueiro Carlão, a Locomotiva Grená confirmou a chegada do meia Clayton para a disputa do Campeonato Paulista.
Clayton da Rosa Peixoto, 28, é natural de Santo Antônio da Patrulha (RS) e foi revelado pelo Novo Hamburgo, ganhando destaque entre os profissionais em 2012. Depois, rodou por Palmeiras B, Juventude, Juventude, Caxias, São José-RS, Sport, Criciúma e Ypiranga-RS.
Acabou recebendo maior notoriedade pelo Botafogo-PB. Em 2018, disputou dez partidas e anotou três gols. Retornou no início da temporada seguinte e novamente agradou: foram 14 tentos em 42 jogos, ajudando o Alvinegro da Estrela Vermelha a conquistar o Paraibano e a ser vice-campeão nordestino, perdendo a decisão para o Fortaleza.
Na reta final de 2019, acabou indo para o São Caetano, onde foi dirigido pelo atual técnico afeano, Marcelo Vilar. O meio-campista marcou um gol em 11 aparições e colaborou para que o Azulão fosse campeão da Copa Paulista, garantindo uma vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série D.





































































































































