Paulistão: Camacho e Ytalo do Osasco Audax concorrem ao prêmio de Craque do estadual

Juntos, o meio-campista e o atacante estiveram nas duas edições anteriores na elite do futebol paulista disputadas pelo time

Juntos, o meio-campista e o atacante estiveram nas duas edições anteriores na elite do futebol paulista disputadas pelo time

0002050161592 img

Osasco, SP, 28 (AFI) – Desde 2014, Camacho e Ytalo defendem a mesma camisa e se ajudam dentro de campo. Há três anos batalhando juntos no Osasco Audax, neste ano, os jogadores – com o elenco – conquistaram o feito inédito na história do clube de chegar à decisão do Campeonato Paulista. A boa campanha também trouxe destaque individual para os atletas que estão concorrendo ao prêmio “Esse é o Meu Craque”, da Federação Paulista de Futebol, que elege por meio de votação o craque do estadual.

Juntos, o meio-campista e o atacante estiveram nas duas edições anteriores na elite do futebol paulista disputadas pelo Audax e se destacaram com boas atuações. Os anos jogando lado a lado renderam também além da parceria dentro de campo uma amizade cultivada fora das quatro linhas. Mesmo agora jogando de lados opostos na disputa para Craque do Paulistão, os dois garantem que o que realmente importa é a conquista do grupo e não a individual.

Desde 2014, Camacho e Ytalo jogam juntos mas nesses ano pela primeira vez levaram o Osasco Audax para uma final  - Fotos: Renato Silvestre

Desde 2014, Camacho e Ytalo jogam juntos mas nesses ano pela primeira vez levaram o Osasco Audax para uma final

“Nós somos companheiros de equipe, quem vencer vai ser bom e eu espero que seja um de nós dois, mas se isso não acontecer o que importa é que o grupo está de parabéns, não só eu e o Camacho. Nós dois estamos concorrendo, mas foi o grupo todo que fez com que estivéssemos concorrendo”, afirmou Ytalo.

“Fiquei surpreso. Nunca imaginei isso antes do campeonato, mas as coisas foram acontecendo de bom pra mim e para o time e isso tudo é por causa deles. Só tenho a agradecer aos moleques, porque se o time não chegasse longe não teria nada disso”, completou Camacho.

Além de Camacho e Ytalo, concorrem ao prêmio os jogadores Gabriel e Lucas Lima (Santos Futebol Clube), Roger (Red Bull Brasil), Fagner (SC Corinthians Paulista), Gabriel Jesus (Sociedade Esportiva Palmeiras) e Éder (Esporte Clube São Bento). Atrás apenas de Lucas Lima na votação promovida pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol, Camacho fez questão de valorizar a qualidade do companheiro e atacante do Osasco Audax.

“Por enquanto eu estou na frente, mas eu falei pra ele (Ytalo) que se não estivesse o meu voto era dele com certeza. Ele é muito craque e faz tudo de bom pra gente lá na frente. Vamos ver, quem ganhar está bom”, disse o volante osasquense.

Surpreso por concorrer ao prêmio “Esse é o Meu Craque”, Ytalo é o artilheiro do Osasco Audax com 6 gols marcados e estará em campo no domingo para a primeira partida da final.

“Eu não esperava, mas graças a Deus meu nome apareceu lá e na verdade o que eu quero é o título do campeonato, não o título de craque”, completou Ytalo.

O grande vencedor será anunciado na festa do Paulistão Itaipava, no dia 9 de maio, logo após a decisão do Campeonato Paulista que acontece no dia anterior na Vila Belmiro.