Paulistão: Bragantino tem vários desfalques para pegar o Timão em São Paulo
Yago, Denner, Robertinho e Raphael Andrade nem viajaram para a Capital e estão fora do jogo
Bragança Paulista, SP, (AFI) – O técnico Marcelo Veiga vai ter pela frente na noite desta quarta-feira, às 22 horas, no Pacaembu, em São Paulo, pela sexta rodada do Paulistão, uma partida importante e duríssima contra o Corinthians. Além dos problemas enfrentados com desfalques e confusões com os torcedores do Corinthians, ele terá pela frente os problemas que envolvem a sua equipe. Contusões e suspensões tiram o sono do treinador do Massa Bruta antes do jogo do Pacaembu.

Por força contratual o zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Denner não puderam sequer ser relacionados para a viagem à capital do Estado. Ambos pertencem ao Corinthians e se o Braga utilizasse os atletas teria que pagar uma multa altíssima, o que torna inviável a escalação dos mesmos. Durante a semana o presidente Marco Chedid até tentou conversar com os dirigentes corintianos, mas sem sucesso. Yago é titular da zaga do Leão e Denner tem entrado em todas as partidas e desafogado o setor esquerdo com a sua velocidade e bom toque de bola, o que torna desfalques importantes para o Massa Bruta.
O zagueiro Guilherme, também titular desde o início do campeonato, sentiu uma lesão na coxa esquerda, precisou ser substituído na vitória frente ao Sorocaba no último domingo e foi avaliado pelo médico do clube, Dr. Renato Bonventi. O jogador foi poupado durante toda a semana e passou por tratamento intensivo para tentar adquirir condições, mas sua escalação ainda é uma incógnita. Somente no Pacaembu o treinador saberá se o jogador tem ou não condições de enfrentar o Timão.
Além disso, o zagueiro Raphael Andrade (foto à direita) que seria outra opção ainda está cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi suspenso preventivamente por 30 dias e a punição começou a ser cumprida no dia 07 de janeiro. O jogador só terá condições de voltar no dia 06 de fevereiro porque o prazo da suspensão se acaba e o julgamento ainda não foi marcado, o que também não deve acontecer esta semana. Por isso Raphael ganhará condições somente a partir do jogo de sábado contra o Botafogo, no Nabizão.
Desta forma o provável Braga para o jogo do Pacaembu deve ser de Rafael Defendi; Marcelo (Guilherme), André Astorga e Alexandre; Geandro, Francesco, Gustavo, Magno Cruz e Léo Jaime; Cesinha e Tássio.





































































































































