Paulistão: Botafogo vai até Novo Horizonte para escapar do rebaixamento
A Pantera garante a permanência na elite em caso de vitória sobre o Novorizontino
A Pantera garante a permanência na elite em caso de vitória sobre o Novorizontino
Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – O Botafogo tem a chance de confirmar a permanência na elite do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, quando enfrenta o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, pela 11ª rodada.
A vitória no confronto direto sobre o São Bento, por 2 a 0, deixou o Botafogo em situação confortável. Na terceira colocação do Grupo A, com dez pontos, a Pantera escapa do rebaixamento com uma simples vitória, que também lhe mantém na briga por uma vaga nas quartas de final.
Apesar da permanência na elite estar encaminhada, o técnico Argel Fuchs descarta clima de “já ganhou” no Botafogo, pois acredita que o time ainda precisa de pelo menos um ponto para atingir uma margem segura.
“Não vamos esmorecer, futebol não dá essa tranquilidade, conseguimos resultados, passamos o Santos, mas o campeonato não acabou. Tem dois jogos e a gente precisa somar, ao menos, um ponto para uma margem matematicamente segura”, alertou Fuchs.
Em relação ao time que ganhou do São Bento, o treinador tricolor deve realizar apenas uma mudança. O lateral-esquerdo Martinelli não reúne condições de sofrer uma entorse no tornozelo e será substituído por Pará.
A provável escalação do Botafogo é: Igor; Marlon, Victor Ramos, Fabão e Pará; Victor Bolt, Emerson Santos e Renatinho; Richard, Luketa e Neto Pessoa.





































































































































