Paulistão: Botafogo terá retorno de "coringa" para jogo decisivo

César Gaúcho será o principal reforço para o duelo contra o Penapolense

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – O Botafogo encara o duelo contra o Penapolense como uma verdadeira final no Campeonato Paulista. O treinador Wagner Lopes contará com uma boa notícia. Capitão do time, o zagueiro César Gaúcho retorna de suspensão e reforçará a Pantera, neste sábado, no Estádio Santa Cruz.

O jogador só não sabe ainda onde poderá ser aproveitado pelo técnico Wagner Lopes. O atleta tem atuado desde o início do Paulistão como zagueiro, mas com as suspensões dos volantes Gilmak e Alex Silva, ambos pelo terceiro amarelo, César Gaúcho também poderia ser uma opção para jogar na cabeça de área.

“Vai ser briga de cachorro grande nessa reta final, serão jogos mais pegados. A gente tem que continuar fazendo por merecer as vitórias e não há tempo para respirar no Paulistão”, disse o capitão.

César Gaúcho aproveita para convocar a torcida para a partida deste sábado, que vale a manutenção do time na liderança do grupo B, além de ser também um confronto direto contra uma equipe que também briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Dentro de casa criamos um vínculo muito forte com a nossa torcida e temos que aproveitar esse fator. O Botafogo vai jogar em casa, a torcida vai fazer a diferença novamente nesse sábado e espero ver mais de 20 mil pessoas nas arquibancadas”, completou.

O provável time do Botafogo deve ter: Gilvan; Daniel Borges, Henrique Mattos, Lima e Giovanni; César Gaúcho, Hudson, Camilo e Wellington Bruno; Marcelo Macedo e Mike